Prefeita assina ordem de serviço para construção de nova USF do bairro Patagônia
Recursos vem de emenda do deputado Arthur Maia e do Tesouro Municipal.
Na manhã desta segunda-feira (31), foi oficialmente assinada pela prefeita Sheila Lemos (União), a ordem de serviço para a construção da nova sede da unidade de saúde do bairro Patagônia. A obra terá início imediato e está prevista para ser concluída até janeiro de 2024. O investimento total de R$ 912.100,00 será proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Arthur Maia (União), que foi articulada pelo mandato do vereador Luís Carlos Dudé (MDB), além de recursos do Tesouro Municipal.
A cerimônia de assinatura ocorreu em frente à atual Unidade de Saúde do Patagônia e contou com a presença da comunidade local, vereadores e representantes do Governo Municipal.
A prefeita enfatizou que, em uma visita anterior à sede atual da unidade, já havia percebido que o espaço não atendia adequadamente às necessidades da população em termos de conforto. Por esse motivo, foram buscados recursos em Brasília para tornar possível a construção de uma sede própria. “É um bairro enorme, antigo e a maior população de Vitória da Conquista está concentrada aqui. O serviço aqui prestado é de qualidade, mas a estrutura física é muito pequena e não é adequada nem para quem trabalha, nem para quem é atendido, por conta da grande quantidade de moradores. Então o recurso chegou e, graças a Deus, podemos cumprir o compromisso que fizemos”, afirmou a gestora.
O secretário municipal de Saúde, Vinícius Rodrigues, ressaltou que a nova unidade vai trazer mudanças na assistência à população. “Vai ser uma unidade ampla, bonita e moderna que permitirá esse atendimento à população desse bairro tão importante. A unidade antiga já chegou no seu limite, cheia de adaptações e, de fato, a gente vai ter uma unidade própria, feita para ser equipamento de saúde, com todos os padrões”, pontuou o secretário.
Na oportunidade, mais uma edição do projeto Saúde em Todo Lugar também foi realizada durante toda a manhã na unidade, ampliando a oferta de serviços de saúde à população do bairro.