Organização do FIB 2023 apresenta últimos detalhes do evento à imprensa
O Festival de Inverno acontece entre os dias 25, 26 e 27 de agosto,
Por: Anne Ellen Marques.
A contagem regressiva para o Festival de Inverno Bahia (FIB), já começou. O evento que será realizado entre os dias 25, 26 e 27 de agosto, na área de eventos do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, chega com grandes novidades em sua 17ª edição.
Nesta terça-feira (01), foi realizada uma coletiva de imprensa no Boulevard Shopping para falar dos detalhes do festival. O encontro contou com a participação , CEO da Rede Bahia, Rogério Bruxellas, Cauto Freitas, diretor executivo da TV Sudoeste, Elves Leite, sócio da festa e responsável por toda a estrutura, além de representantes da VCA Construtora, Toyota Diamantina Veículos, Unimed Sudoeste, Faculdade Santo Agostinho e HENET, patrocinadores do FIB.
O FIB se tornou um marco cultural e turístico para a região, com uma grade diversificada, o festival chega com grandes nomes da musica nacional, nova estrutura e grandes parceiros. “A expectativa é que cada vez mais o Festival se torne um evento de experiências, que é uma das características dos maiores festivais do país. A gente quer fazer de Vitória da Conquista, um dos principais destinos de festival de inverno do Brasil“, disse Rogério Bruxellas, CEO da Rede Bahia.
Algumas mudanças na estrutura foram realizadas neste ano, foi que explicou Elvis Nery Responsável pela Estrutura festival. “Todo ano a gente tem que melhorar e nesse ano não vai ser diferente. O palco 2, vai ser praticamente todo coberto, vamos ter uma nova praça de alimentação, um camarote mais espaçoso e ampliado, justamente para ter um atendimento melhor. Neste ano entrada também vai mudar, não vai ser mais pela frente, e sim pela lateral”.
O Festival de Inverno Bahia, impulsiona não só a economia local, mas de toda a região sudoeste do estado. Grandes empresas se unem ao festival e prometem grandes experiencias para o publico. “ A VCA quer trazer a praia para dentro Festival de Inverno, é o calor a alegria. Nosso publico, ele é muito consumidor de praia e talvez o pior momento de se falar da questão do sol, energia é no inverno. Mas nós queremos desruptar e trazer um estande que tenha essa interação. Então estamos falando de um momento que quente alegre e realmente de interação para com esse publico”, contou Jardel Couto (CEO da VCA Construtora).
Outra parceira do festival que ganhou destaque em seu estande no ano passado foi a Unimed Sudoeste, filas chegaram a ser formadas para a visitação. ” Nós temos novidades, mas ainda não vou contar. Tenha certeza que a ideia é que nosso estande não seja parado, seja aquele que movimenta pessoas, que leve interação, que faça as pessoas se movimentarem e despertem a alegria”, disse o Presidente, Dr. Liomar Couto Leal.
Com um mix de ritmos já confirmados, o festival contará com o MPB de Djavan e Marisa Monte, ao pagode de Thiaguinho, Léo Santana e Lincoln Sena. O pop rock de Jota Quest, Glória Groove, Natan, Mari Fernandez e Pedro Sampaio. Neste ano a votação entre as bandas regionais que vão se apresentar na Vila da Música continua e a mais escolhida pelo público, encerrará o evento em 2024, no palco principal.
A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste.