Justiça determina prisão domiciliar para idoso que esteve no motel com adolescente de 12 anos
Indivíduo terá de usar tornozeleira eletrônica.
Nesta segunda-feira (31), ocorreu a audiência de custódia do idoso de 78 anos encontrado com um adolescente em um motel, na 3ª Vara da Justiça Criminal de Vitória da Conquista.
O juiz responsável determinou que o idoso cumpra prisão domiciliar sem o uso de tornozeleira eletrônica, convertendo a prisão temporária em prisão preventiva. Essa decisão foi tomada em consideração ao estado de saúde do acusado. Ele deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável, que tem pena prevista entre 8 e 15 anos de prisão.
Os funcionários do motel flagraram o idoso acompanhado pelo adolescente de 12 anos e acionaram a Polícia Militar ao notar a presença do menor escondido no banco de trás do carro do idoso. Cerca de 15 dias antes, o idoso havia entrado no estabelecimento aparentemente sozinho, mas, na saída, os funcionários perceberam a presença da criança no banco do carona. A placa do veículo foi anotada, e eles permaneceram alertas.
A mãe da criança afirmou que o idoso não convivia com o menor, mas rondava a casa. O adolescente prestará depoimento no Núcleo da Criança e do Adolescente nos próximos dias.