continua após a publicidade

Responsáveis por obra de duplicação da avenida Presidente Vargas, recebem reivindicações de moradores

A principal demanda é o acesso aos condomínios localizados na região.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 31/07/2023 - às 09:52
Secom/PMVC

Na última semana, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) se reuniu com representantes da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia e da empresa, responsável por executar a obra de duplicação do trecho de 3,12 quilômetros que se estende da avenida Presidente Vargas até o lado leste do Anel Rodoviário, na saída para o município de Barra do Choça.

A obra no local recebe, além da duplicação da via, a intervenção de serviços de terraplanagem, drenagem e implantação de bueiros, construção de calçadas e ciclovias.

Jackson Yoshiura, titular da Seinfra, apresentou ao engenheiro Moderato Rocha Cardoso, do órgão estadual, as reivindicações apresentadas ao Governo Municipal por moradores dos bairros e conjuntos residenciais localizados nas áreas diretamente impactadas pela obra. Eles alegam que os trabalhos tiveram início sem detalhes do que estava sendo feito.

As manifestações populares foram registradas numa reunião entre a Seinfra e representantes dos condomínios situados no entorno da avenida Presidente Vargas, no dia 13 de julho. Posteriormente, uma proposta técnica, com base nessas demandas, foi levada oficialmente pela prefeita Sheila Lemos ao Governo Estadual. A gestora esteve em Salvador onde se reuniu na sede da Secretaria de Infraestrutura com o chefe da pasta, Sérgio Brito.

A principal demanda é o acesso aos condomínios localizados na região. “Fizemos a reunião para detalhar quais eram as necessidades, principalmente relacionadas a acesso e retorno”, explicou Jackson. “Temos mais de 1,2 mil unidades que seriam totalmente impactadas”, acrescentou o secretário, mencionando os impactos que a intervenção terá na fluidez do trânsito na região.

O projeto básico da obra, cujo orçamento é de aproximadamente R$ 16 milhões, está disponível no site da Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT), setor vinculado à Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!