Idoso preso após levar adolescente de 12 anos para motel já havia cometido o mesmo ato dias antes
Funcionários do estabelecimento teriam notado a presença do menor posteriormente.
Como foi noticiado por Jornal Conquista neste domingo (30), um homem de 78 anos tentou entrar em um motel da cidade com um adolescente de 12 anos. O idoso foi denunciado pelo dono do estabelecimento após funcionários do local notarem algo escondido no banco de trás. A Polícia Militar foi acionada.
A nova informação é que o suspeito já tinha frequentado o motel há aproximadamente 15 dias, e parecia estar sozinho em seu carro, mas os funcionários perceberam a presença de um menor de idade quando eles deixaram o estabelecimento. A placa do veículo foi anotada e a equipe do local ficou atenta ao retorno do indivíduo.
No caso deste domingo, o idoso foi detido pela Polícia Militar em flagrante e foi conduzido pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado ao Conjunto Penal e aguarda audiência de custódia.
O Conselho Tutelar foi acionado e a mãe do adolescente foi ouvida. De acordo com o delegado Marcus Vinícius, em entrevista à TV Sudoeste, a mulher afirmou que o jovem não tinha contato com o idoso. No entanto, o suspeito costumava rondar a casa em seu carro.
A Polícia Civil está investigando se o adolescente visto com o idoso anteriormente é o mesmo que foi encontrado com ele novamente. Durante o interrogatório, o suspeito optou por permanecer em silêncio, exercendo o direito de não se manifestar.