Homem é ferido por linha com cerol em Barra do Choça
A vitima foi socorrida por familiares e pela Guarda Municipal.
Um motociclista teve o pescoço parcialmente cortado por linha de pipa com cerol, na Barra do Choça, neste domingo (30). O homem, identificado como Florisvaldo Pereira Silva, 51 anos, voltava do trabalho e foi encontrado por familiares com a mão no pescoço ensanguentado após o acidente.
Ele explicou que estava voltando do trabalho como coveiro em um cemitério da cidade por volta das 4 da tarde, quando sentiu algo grudar em seu pescoço. Caiu e percebeu o sangue descendo pelo corpo. “Por pouco não ocorre uma tragédia”.
A Guarda Municipal de Barra do Choça foi acionada e auxiliou no socorro à vítima, levando o ao hospital. No local ele foi socorrido, medicado e feito o curativo no local em que houve a lesão.
O cerol é uma mistura utilizada em linhas de papagaios para torná-las cortantes. Seu uso é comum em batalhas de pipas, mas é considerado crime pelas autoridades policiais devido ao risco à vida e à saúde de outras pessoas. Muitos casos resultam em apreensão e registro de ocorrência por infração ao artigo 132 do Código Penal.