Suposto mandante de homicídio teria uma lista de futuras execuções
Assassinato está ligado à ações de agiotagem.
Após denúncias, sobre o possível autor de um homicídio, cometido na última terça-feira (11), em um matagal, nas imediações da rua Bem Querer, no bairro Candeias, uma guarnição do PETO da 77ª CIPM recebeu informações sobre a localização do autor do crime.
Nesta quinta-feira (13), já em posse das informações, os policiais se dirigiram para o local indicado, e iniciaram as buscas até chegarem em um indivíduo com as mesmas características informadas. Ao notar a aproximação policial, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e contido. Durante a abordagem, foi encontrada em sua cintura, uma arma de fogo carregada. Ao ser indagado, o indivíduo admitiu a autoria do homicídio, acrescentando que teria cometido o crime a mando de um outro homem, este agiota, a quem a vítima devia uma quantia em dinheiro.
Ainda segundo informações, o indivíduo informou que a motocicleta da vítima estava escondida em um imóvel do mandante, situado na mesma rua e acrescentou que pretendia ficar com o veículo para cometer outros homicídios. Uma lista de nomes de pessoas já “marcadas” para serem executadas, a mando do homem que o teria contratado, já estava pronta. Ao ser questionado sobre o paradeiro do suposto mandante, o nacional informou que ele estaria na cidade de Belo Campo, realizando cobranças provenientes da agiotagem.
Dando seguimento a apuração das informações, os policiais se dirigiram ao imóvel apontado, onde localizaram a motocicleta da vítima, além de uma espingarda, ao mesmo tempo em que outra guarnição se deslocou para a cidade de Belo Campo, onde abordaram um veículo, localizando o suspeito. O indivíduo portava uma arma de fogo no momento da abordagem, além de cadernos com anotações de cobranças e o celular da vítima do homicídio. Diante dos fatos, ambos os indivíduos, foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada.
O Major PM Vagner Ribeiro Almeida, Comandante da 77ª CIPM destacou a pronta atuação dos policiais, resultando na prisão dos responsáveis pelo crime e na apreensão das armas de fogo, levando-os a responderem perante à Justiça, e finalizou que a 77ª CIPM está alinhada às diretrizes estabelecidas pelo Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), cujo Comandante, o Coronel PM Ivanildo da Silva, afirmou “a Polícia Militar envidará todos os esforços, diuturnamente, para continuar a levar Segurança Pública ao cidadão e que os eventuais transgressores da Lei serão alcançados e colocados à disposição da Justiça”.