Mais de 10 toneladas de objetos sem utilidade foram recolhidos pela Operação Cata-Bagulho no bairro Vila América
Uma central de atendimento está disponível para a população solicitar o serviço da Operação Cata-Bagulho.
Realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), a Operação Cata-Bagulho segue trabalhando no município. Com o objetivo de recolher objetos e móveis descartados pela população, a exemplo de móveis, eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos e outros itens de médio e grande porte que não costumam ser recolhidos pelos caminhões da coleta convencional do lixo, a operação tem gerado grandes resultados.
De acordo com as informações da Prefeitura Municipal, em um mês de trabalho contínuo, somente no bairro Vila América, já foram recolhidas mais de 10 toneladas de objetos. Com esse trabalho, a Prefeitura evita que esse material seja descartado em terrenos baldios, praças e vias públicas do município. “Às vezes, o morador não sabe o que fazer com o objeto e acaba descartando em qualquer local. A Operação Cata-Bagulho evita que isso venha a ocorrer”, disse Luís Paulo, titular da Sesep.
Evitar que o acúmulo de lixo provoque o entupimento dos canais de drenagem, gerando transtornos em períodos de chuvas, com enchentes e alagamentos nas ruas, e proliferação de animais peçonhentos e insetos, a exemplo de ratos, cobras, escorpiões, muriçocas e o mosquito Aedes aegypti, também é um dos benefícios da Operação Cata-Bagulho, que recolhe o lixo e evita o acumulo irregular.
A Sesep disponibiliza uma central de atendimento para solicitar a Operação Cata-Bagulho, além de tirar dúvidas, fazer sugestões e reclamações através dos números: (77) 3420-7008 e WhatsApp: (77) 98856-4627.