Homens mantém família como refém em Jequié
O caso aconteceu após policiais receberem denúncias sobre atividades ilícitas na região e se dirigirem ao local.
Na madrugada desta quarta-feira (12), dois suspeitos invadiram uma casa em Jequié e mantiveram uma família como refém. O caso aconteceu após policiais receberem denúncias sobre atividades ilícitas na região e se dirigirem ao local, mas os suspeitos fugiram e buscaram abrigo na residência, rendendo os moradores, incluindo uma idosa acamada e outras três pessoas.
Os indivíduos estavam armados e se recusaram a se entregar, exigindo a presença de um advogado e de profissionais da imprensa. As negociações tiveram início por volta das 5h e contaram com a participação do novo comandante da PM, Tenente Coronel Márcio Amorim de Marcelo, e da CIPE Central, comandada pelo Major Baeta, além de outros oficiais.
A situação se estendeu até pouco depois das 8h, após a mãe de um dos suspeitos apelar por telefone na Rádio, comovendo o filho, que então se entregou. A mãe de outro suspeito que mora na mesma rua, foi levada ao local para convencê-lo a libertar os reféns, que permaneceram sob a ameaça de um revólver. O sequestro chegou ao fim com a garantia de que a dupla sairia ilesa e a integridade da família seria preservada.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para as medidas necessárias. Durante a ação, foram apreendidos: 4 tabletes de substância semelhante à maconha, 2 pedaços de substância semelhante à maconha, fragmentos de substância semelhante à maconha, 25 porções de substância semelhante ao crack, 1 fragmento de substância semelhante ao crack, 3 cartelas de munições ogivais calibre 9mm (totalizando 30 munições) e 1 revólver calibre .38, com 5 munições no tambor, apresentados na 9ª Coorpin.