Jerônimo assina decreto que concede honraria à si mesmo, à sua esposa e suas irmãs
Aliados do Governador na Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e secretários de estado também receberão honraria.
Em decreto publicado na edição da última quarta-feira (05) do Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE-BA), o governador Jerônimo Rodrigues se auto-concedeu a medalha do Mérito Bombeiro Militar Capitão Leovigildo Cavalcante de Melo, concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado.
Na mesma edição do DOE, outras três pessoas da família do Governador receberão a honraria: A primeira-dama do estado, Tatiana Velloso, a vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT) e a ex-vice-prefeita de Jequié, Rita Rodrigues. Respectivamente a esposa e as irmãs de Jerônimo.
A medalha também será concedida à aliados do governo que estão na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa da Bahia e na Câmara de Vereadores de Salvador, além de secretários estaduais. Dentre esses membros da base petista estão os deputados Rosemberg Pinto (PT), Ivoneide Caetano (PT), Roberto Carlos (PV), e os secretários Afonso Florence (Casa Civil), Adélia Pinheiro (Educação), Sérgio Brito (Infraestrutura), Marcelo Werner (Segurança Pública), Roberta Santana (Saúde), Davidson Magalhães (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), André Joazeiro (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Luís Bacellar (Turismo), entre outros.
A honraria é outorgada em apreço aos serviços fornecidos ao Corpo de Bombeiros. A medalha é destinada a membros da corporação, soldados, autoridades civis, organizações militares ou instituições civis que tenham realizado serviços notáveis ao país, ao Estado da Bahia ou ao Corpo de Bombeiros estadual. O Diário Oficial do Estado com os decretos da última quarta-feira pode ser acessado aqui.