Terreiro de candomblé é alvejado por tiros em Brumado
Investigação aponta possibilidade de intolerância religiosa
Na madrugada do último sábado (08) um um terreiro de candomblé foi alvejado por tiros, em Brumado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil que está sendo vista a possibilidade de intolerância religiosa.
O local foi atingido no portão de entrada durante a realização de uma função religiosa. Um dos membros da entidade estava dormindo no local e disse que inicialmente, imaginou que o barulho pudesse ser de fogos de artifício por causa do período junino. Uma observação foi feita no local e foram identificadas as marcas dos tiros.
O sacerdote do terreiro Ilè Àlákètú Àsé Aféfé Okè falou para a Polícia da sua preocupação com a sua segurança, e a dos membros e simpatizantes da entidade. Segundo o babalorixá, Ivo T’oyá, responsável pelo centro religioso de matriz africana, não houve feridos.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Brumado e é investigado pela 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior. O Departamento de Polícia Técnica realizou uma perícia para buscar identificar os suspeitos do crime.