CRAV promove capacitação sobre questões raciais para aprimoramento no atendimento às mulheres
Semdes promove qualificação para equipe do Crav, abordando aspectos raciais e sociais para aprimorar atendimento.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Semdes) promove capacitação para servidoras do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav), sobre questões raciais a ação faz parte de uma série de capacitações que a coordenação de Política para Mulheres vem realizando com a equipe do Crav sobre temas variados como abordagem a pessoa LGBTQIAPN+. A qualificação aconteceu no Centro Integrado de Direitos Humanos, com a professora da Uesb, Márcia Lemos.
A professora abordou para a formação informações sobre o racismo e sexicista que acontece na sociedade brasileira e como isso afeta a população na atualidade. “Este momento com a equipe do Crav, que demonstra muita preocupação em entender as linhas mais tênues deste debate, que é de ordem epistemológica, mas que também é de ordem econômica social”, ela ressalta.
A psicóloga do Crav, Kelly Fagundes Guimarães, momentos como estes são importantes para atendimento às mulheres que buscam a unidade. “Além de melhorar o atendimento, também nos possibilita fazer uma autoavaliação sobre a maneira como nossa subjetividade em termos de raça e cor foi construída. Para muitas de nós, esta reflexão possibilita o remodelar das formas de pertencimento por meio deste conhecimento”