Prefeita autoriza uso de escolas desativadas para associações de moradores na zona rural
A medida visa otimizar o uso dos espaços públicos e fortalecer a parceria entre governo e comunidade.
A autorização de concessão de escolas desativadas para serem usadas como associação de moradores da zona rural foi assinada nesta segunda-feira (26) pela prefeita Sheila Lemos (União Brasil). Na oportunidade, estiveram presentes o chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, e a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Rosa Freitas, entre outros membros do governo.
Também participaram da reunião, os representantes das associações de moradores dos povoados de Furadinho; de Lagoa Nova e de Lagoa Formosa, Cachoeira dos Procos, Juazeiro, Rancho Alegre, Baixa do Cocá, Vereda, entre outros.
“Sempre que nos reunimos com vocês, vocês externavam o desejo de utilizar esses espaços que estavam desativados para realizar as reuniões e demais atividades das associações. Então, resolvemos autorizar esse uso, que vai otimizar a utilidade desses prédios públicos”, comentou a Prefeita.
A gestora também desejou que as associações cuidem do bem público e ressaltou a importância da parceria entre Prefeitura e comunidade para o desenvolvimento do município. Ela incentivou o fortalecimento das associações e o convite para mais pessoas participarem, enfatizando que a união traz mais força para todos. A estrutura será usada pelas associações e também como ponto de apoio para ações das secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação e Defesa Civil.