Moradores questionam destino do acesso clandestino à Estrada da Barra
Leitores de Jornal Conquista apresentam questionamentos sobre o local.
Por: Nayure Soares
A Estrada da Barra, nome popularmente concedido pelos moradores de Vitória da Conquista à BA-265, é uma das rotas mais importantes da cidade. Principal via para quem vai ao munícipio de Barra do Choça, a rodovia também liga a Av. Presidente Vargas, no bairro Alto Maron e mais em baixo, conecta-se ao bairro Candeias.
Nas últimas semanas, leitores entraram em contato com Jornal Conquista para falar que nesse local havia uma espécie de calçada não asfaltada que moradores da região estavam utilizando para inúmeras atividades impróprias, dentre elas: desvio para outras ruas, estacionamento e acesso para condomínios.
De acordo com uma moradora, o desvio apresentou um motivo para ser criado: “A carga no trânsito era pesadíssima naquele pedaço. Tem momentos à noite, que os carros ficavam horas parados alí. Então eles criaram o desvio para não precisar descer até a rotatoria e enfrentar o trânsito engarrafado”.
Com as revitalizões que irão ocorrer posteriormente nas principais avenidas de Conquista, a dúvida que os moradores apresentam é: o acesso improvisado vai ser retirado ou vai ser reformado?
Jornal Conquista tentou contatar as autoridades responsáveis, porém não obtivemos respostas. Há alguns meses atrás, a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) o secretário municipal de Infraestrutura, Jackson Yoshiura e empreendedores confirmaram a construção de uma megaloja do Atakadão Atakarejo em Conquista e o empreendimento que irá ser instalado na Av. Olívia Flores, no espaço onde funcionava a AABB, e será um dos polos que vão mudar as vias de tráfego da cidade, dentre elas a Estrada da Barra.
Até o momento, Jornal Conquista não foi comunicado sobre o desvio e sua revitalização.