PM instala sistema de reconhecimento facial no Arraiá da Conquista
Os equipamentos permitirão que os sistemas de segurança pública realizem consultas em seu banco de dados para identificar pessoas com mandados de prisão em aberto.
A Prefeitura Municipal estabeleceu uma parceria com a Polícia Militar para instalar câmeras de reconhecimento facial no Arraiá da Conquista, durante os dias 20 e 23 de junho. Com objetivo de reforçar a segurança dos visitantes da festa, os equipamentos permitirão que os sistemas de segurança pública realizem consultas em seu banco de dados para identificar pessoas com mandados de prisão em aberto.
Essa medida já foi empregada anteriormente no município, durante a última edição do Festival de Inverno Bahia. O major Márcio Henrique Chagas, comandante da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar, explicou como a estratégia funciona. “O Centro Cultural Glauber Rocha receberá grande público ao longo dos quatro dias de evento (..) Serão tomados todos os cuidados relativos à informação e privacidade das pessoas, garantindo uma festa de tranquilidade para todos os presentes”.
O coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Magno, destacou que a segurança do Arraiá da Conquista é uma das principais preocupações da prefeita Sheila Lemos. “Teremos seguranças particulares realizando revistas, além de catracas para controlar a quantidade de público dentro do palco”, explicou.
Este ano, o Arraiá da Conquista conta com oito espaços dedicados a órgãos de segurança, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Municipal.