Portal da Prefeitura de Caetité é invadida por Hackers
Os invasores modificaram o portal que divulgava os dados relacionados à Covid-19 pelo município e exibiram uma mensagem que caracterizava a gestão atual como negligente.
Na última quarta-feira (14), site oficial da prefeitura de Caetité, localizada a 237 km de Vitória da Conquista, foi alvo de uma invasão de hackers. Os invasores modificaram o portal que divulgava os dados relacionados à Covid-19 pelo município e exibiram uma mensagem que caracterizava a gestão do prefeito Valtécio Neves Aguiar (PDT) como negligente, cobrando uma postura mais ativa por parte da Câmara de Vereadores para fiscalizar as ações do governo.
Os hackers, do grupo “Anonymous!”, também enviaram um e-mail para a imprensa confirmando a invasão. Segundo eles, a prefeitura de Caetité está negligenciado a saúde pública há um longo período, o que tem resultado em consequências fatais, como o falecimento do jovem William Pereira no último final de semana. O acesso à página foi restabelecido na noite do mesmo dia, quarta-feira (14).
No comunicado publicado no portal, foi alertado aos gestores que suas ações não passarão despercebidas. Confira a nota na íntegra:
“Venho, por meio desse, assumir a autoria do ataque e revelar os motivos que nos fizeram tomar tal atitude. Essa invasão nada mais é do que uma forma de expressar a grande indignação por parte da população, que está sendo prejudicada pelas atitudes negligentes da gestão de Caetité. Aos nossos gestores um aviso: suas ações não irão passar batidas, a vida sempre cobra. Somos uma legião! Não perdoamos. Não Esquecemos. Nós somos Anonymous!”