Campanha Municipal contra a Violência Sexual Infantil termina com abraço coletivo na Praça Tancredo Neves
A Campanha Municipal “Faça Bonito: Escutar é Proteger” iniciou no último dia 18 de Maio.
Para encerrar o Mês de Poteção a Crianças e Adolescentes e combate à violência sexual, um abraço coletivo simbólico foi promovido nesta quarta-feira (31), na Praça Tancredo Neves e envolveu cerca de 450 aunos de 9 unidades da Rede Municipal de Ensino.
O ato fez parte da campanha municipal “Faça Bonito: Escutar é Proteger”. A iniciativa é do Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência (CMRPC).
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, enfatizou que a campanha representa um compromisso coletivo de todos os atores envolvidos no sistema de garantia de direitos se uniram para conscientizar a população sobre a importância de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. “É importante dizer que não basta qualquer escuta, e que Vitória da Conquista hoje possui estruturas que garantem atendimento adequado a crianças e adolescentes no contexto de violência”, disse.
Durante o mês de maio, diversas atividades foram realizadas pelas secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância de combater e prevenir esse tipo de violência. Outros órgãos, como a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Conselhos Tutelares e a OAB, também se envolveram na campanha, realizando ações sociais e eventos para disseminar informações e atuar na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
Por: Lívia Borges.