ACM Neto vai apoiar Tarcísio de Freitas para presidente em 2026, diz deputado
Atual governador de São Paulo deverá achar em ACM Neto o palanque para sua candidatura à Presidência da República em 2026.
Em entrevista publicada nesta segunda-feira (22) pelo site Política Livre, o deputado federal José Rocha (União) afirmou que o ex-prefeito de Salvador e ex-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (União), será cabo eleitoral do atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) à Presidência da República, em 2026.
“Neto terá, em 2026, um quadro nacional mais favorável, que é a candidatura presidencial do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele realiza um grande trabalho em São Paulo. A bandeira de Tarcísio de Freitas para presidente será levantada por ACM Neto na Bahia. Assim, teremos grandes chances de ganhar a eleição porque, em 2022, diante da polarização entre Lula e Bolsonaro, houve uma posição de neutralidade necessária que prejudicou”, comentou o deputado.
A fala foi feita em resposta a um questionamento se ACM Neto será novamente o nome do União Brasil para o governo estadual ou se vai disputar novamente a Prefeitura de Salvador em 2024. Sobre esse assunto, em específico, José Rocha ressaltou que o prefeito da Capital Baiana, Bruno Reis (União Brasil) será candidato a reeleição.
“Em 2024 o prefeito Bruno Reis (União) vai para a reeleição. Com toda certeza, Neto será candidato em 2026. Ele é um político que tem competência, preparo e todos os predicados para ser governador e fazer o que fez em Salvador, onde foi reeleito e fez o sucessor com folga. Ele tem a idade a favor. Pode tranquilamente esperar até 2026”, afirmou.
Nas últimas eleições, ACM Neto ficou em 2º lugar na corrida pelo Palácio de Ondina, com pouco mais de 4 milhões de votos no 2º turno (47,21%) perdendo para o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT) que obteve pouco mais de 4,48 milhões de votos (52,79%). Em Conquista, porém, Neto saiu vencedor com 119.655 votos (59,05%) contra 82.995 votos do petista (40,95%).