Polícia Civil realiza operação contra grupos criminosos em Eunápolis
Operação envolveu coordenadoria de polícia de diversas cidades da região Sudoeste.
Operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (03) busca finalizar disputas entre dois grupos duas facções, que são responsáveis por homicídios e o tráfico de drogas no município de Eunápolis. O nome da ação é “Operação Rixa” foi deflagrada nas cidades de Irecê e no Sul da Bahia.
Participaram das ações policiais civis da 6ª Coorpin/Itabuna, 7ª Coorpin/Ilhéus, 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, 10ª Coorpin/Vitória da Conquista, 20ª Coorpin/Brumado e 21ª Coorpin/Itapetinga, da Coordenação de Operações Especiais (COE), além do apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Mata Atlântica) e Rondesp Sul.
Durante a operação, os policiais cumpriram cerca de 10 mandados de busca e apreensão, quatro deles foram presos junto com o mandato de prisão. Realizou a transferência de 14 presos, que eram integrantes dos grupos para outros regimes disciplinares.
Segundo o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), essa estratégia visa enfraquecer as organizações criminosas e aumentar a eficácia das operações policiais. “A disputa por territórios entre integrantes destes grupos, tanto os que estão presos, quanto os que estão em liberdade, é danosa para as comunidades. Estamos coibindo essa prática e qualquer outro tipo de atuação criminosa, nesta região”, informou.
A operação teve o apoio das Secretarias de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Inteligência (SI).