Prefeitura e Atakarejo discutem ideias para garantir fluidez no trânsito com a chegada da nova loja
A adaptação estrutural no local é um dos critérios para que o empreendimento seja aprovado.
A implantação de uma unidade da rede Atakarejo no terreno da antiga AABB, entre as avenidas Olívia Flores e a Rosa Cruz, resultará em grande alteração no tráfego de veículos na área. Com previsão para entrega no primeiro trimestre de 2024, a adaptação estrutural no local é um dos critérios para que o empreendimento seja aprovado.
Para discutir esses ajustes, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), recebeu representantes da empresa, na tarde de ontem (12). Da reunião, participaram o secretário da Seinfra, Jackson Yoshiura; os gerentes de licenciamento e de projetos do Atakarejo, Luiz Paulo Oliveira e Paulo Gama, respectivamente; o coordenador de Trânsito da Secretaria de e Mobilidade Urbana (Semob), Tiago Barros, e assessores das duas secretarias.
O titular da Seinfra explicou que a empresa fará as modificações necessárias na Rosa Cruz, desde a rótula na altura do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, até o encontro com a Avenida Presidente Vargas. Segundo Yoshiura, as intervenções vão permitir maior fluidez do que se registra hoje na via e assegurar o tráfego dos veículos de cargas da empresa, sem comprometer o trânsito normal na via.
O secretário explicou que a empresa está seguindo todas as determinações da legislação municipal e que nas próximas semanas será detalhado exatamente o que será feito em termos de modificação na estrutura viária dos trechos. “Os veículos que abastecerão a loja chegarão à Rosa Cruz pela Av. Presidente Vargas, vindo pelo Anel Viário, e não circularão nas ruas do bairro, entrarão e sairão pelo mesmo lugar e manobrarão dentro do pátio, que foi dimensionado com essa exigência da Prefeitura”, complementou Jackson.