Educadores municipais vão receber orientação da Acaepa
O secretário Edgard Larry disse que a colaboração será fundamental para auxiliar os educadores e cuidadores sobre o autismo.
Uma parceria entre a Associação Conquista de Atendimento Especializado à Pessoa Autistas (Acaepa) e a Secretaria Municipal de Educação, foi formalizada para oferecer palestras aos educadores e cuidadores sobre como se comportar no atendimento a alunos com necessidades educativas especiais, principalmente os de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O secretário Edgard Larry disse que a colaboração será fundamental para auxiliar os educadores e cuidadores sobre o autismo e a forma de tratar os alunos das escolas da rede municipal de ensino que têm o transtorno.
A presidente da Acaepa, Vitória Aparecida Sales de Araújo, afirmou que, após oito anos de ativismo, essa foi a primeira vez que saiu otimista da Smed. “Já temos o termo de parceria firmado para palestras e divulgação sobre o Transtorno do Espectro Autista, e fico feliz de poder ajudar, porque o autismo não é só um problema dos pais, mas também de utilidade pública e as pessoas precisam conhecer mais sobre o assunto para entender como deve ser tratado”, afirmou ela.