Agente da PRF comenta sobre engarrafamentos na Urbis VI
O trânsito no bairro está com problema devido o tráfego de veículos pesados e na entrada do Anel Viário.
Por: Lívia Borges
Os bairros Urbis VI, Morada Real, Renato Magalhães dentre outros que utilizam o acesso do Anel Rodoviário estão sofrendo com engarrafamentos especialmente durante o horário de pico, na região que tem a travessia entre a Juracy Magalhães e a BR-415. O local registra frequentemente alguns acidentes devido ao elevado volume de tráfego de carros e caminhões.
Letícia Gonzaga, moradora do bairro, relata grande fluxo de carros nos horários de pico e problemas no trânsito à tarde. “O engarrafamento no trecho é na parte direta mesmo que tem que fazer o retorno pra ir pra Urbis IV, e lá tem muito engarrafamento, muito mesmo, de umas quatro horas até umas seis horas da tarde, fica muito engarrafado. Acidente aqui é constante porque todo mundo que mora na Urbis VI, Morada Real, é obrigatório né? Atravessar a BR pra ir pra outro lugar da cidade”.
Sérgio Dias, agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – órgão responsável por coordenar a segurança no trecho – comenta sobre o momento de pico na via. ́”Tem um horário assim de entre sete e meia da manhã às oito horas e entre dezessete e trinta até às dezoito horas existe um tráfego mais intenso de carretas transitando nesse período. Então, o que ocorre para o pessoal sair daquele trevo ali do do do Assaí”.
Já sobre os acidentes o agente informou que “Olha, o número de acidentes, tanto lá no perímetro ali da Urbis, quanto também no anel viário de modo geral, segue essa mesma logística assim não existe um aumento considerável devido a esse engarrafamento, muitas vezes que ocorre até o oposto, devido ao trânsito lento e a dificuldade de locomoção”.