Prefeitura divulga atrações confirmadas no São João da cidade
Este ano, o Arraiá da Conquista conta com artistas como Flávio José, Falamansa e Tierry compondo a grade do evento.
No final da tarde desta quarta-feira (13), durante o evento de lançamento do “Arraiá da Conquista” deste ano, realizado no Espaço Cultural Glauber Rocha, a prefeita Sheila Lemos (UB) divulgou as atrações confirmadas para o São João da cidade.
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECTEL) já havia confirmado que, em 2023, os preparativos para as festas juninas estavam a todo vapor, na intenção de ser realizada a melhor festa de São João da Bahia. No evento, a principal novidade anunciada fica para a Vila Junina, anteriormente montada no Glauber Rocha, passará a funcionar por quase 1 mês, na Praça 9 de Novembro, no Centro.
Entre as atrações confirmadas, no dia 20 de junho, o cantor Flávio José vai se apresentar junto com sua filha, Lara Amélia. No dia 21, a banda Falamansa é quem vai agitar o evento. Já em 22 de junho, é a vez de Santanna, o cantador e por fim, o fenômeno nacional, Tierry, se apresenta no dia 23. A expectativa da Prefeitura é que mais de 20 mil pessoas por dia frequentem os festejos.
Durante a coletiva, a Prefeita afirmou que está há meses buscando atrações para fazer uma festa muito melhor que a do ano passado: “O São João é a maior festa do nosso querido e amado Nordeste. Uma festa que aquece o comércio e traz cultura e lazer para o nosso povo em tão pouco tempo. Nesse ano tivemos o compromisso de fazer uma festa ainda melhor do que o ano passado e estamos desde janeiro entrando em contato com as bandas, verificando quem poderia vir, claro e evidente, tendo toda a responsabilidade”, comentou.
Na mesma toada, o secretário de Cultura, Xangai, anunciou que artistas locais vão tocar nos intervalos das atrações principais do evento, como maneira de valorizar o forró de Vitória da Conquista. Estes deverão realizar um credenciamento no site da Prefeitura e estarão aptos também para outras festas do calendário local como Natal da Cidade, Conquista MotoRock, etc.
“Tem artistas maravilhosos no país, artistas a peso de ouro, mas o meu senso de responsabilidade não me permite contratar uma banda a 700 mil reais enquanto tiver um único posto de saúde precisando de reforma”, finalizou Sheila.