Guanambi alcança marca de 100 dias sem ocorrências de homicídios registradas
O município de Guanambi, localizado a 276 km de Vitória da Conquista, comemora a marca de mais de 100 dias sem o registro de homicídios. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o tenente-coronel Arthur Mascarenhas, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), afirmou que esse resultado é histórico para o município. Segundo o Comandante, […]
O município de Guanambi, localizado a 276 km de Vitória da Conquista, comemora a marca de mais de 100 dias sem o registro de homicídios. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o tenente-coronel Arthur Mascarenhas, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), afirmou que esse resultado é histórico para o município.
Segundo o Comandante, desde 2015, Guanambi não registrava tanto tempo sem a ocorrência de homicídios, e isso é resultado do planejamento operacional do 17º BPM, que tem focado nas áreas mais sensíveis e tem um setor de inteligência atuante na dinâmica do crime organizado. “Isso se traduz na prática em uma repressão qualificada e em uma prevenção criminal através dos dados estatísticos do nosso planejamento operacional”, explicou o Tenente.
Para Mascarenhas, a cidade se tornou referência em termos de combate à criminalidade e paz social, superando a maioria dos municípios da Bahia com mais de 40 mil habitantes. Ele também fez questão de enaltecer o comprometimento da tropa do 17º BPM. “Nada disso funcionaria sem a dedicação absoluta dos nossos guerreiros policiais”, declarou ele.