continua após a publicidade

Produção de ovos artesanais movimentam a economia no período da Páscoa em Conquista

Com a chegada da semana santa, os ovos de Páscoa mexem não só com a tradição da ocasião, mas também com iniciativas do empreendedorismo local.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 06/04/2023 - às 20:24
Foto: Isabella Figueiredo/redes sociais.

Por: Lívia Borges

Movida a chocolate, a Pascoa é uma época que mexe com o paladar e o bolso dos consumidores. Os famosos ovos de chocolate lideram uma corrida às lojas neste período, e devido a grande procura os produtos artesanais vem ganhado cada vez mais o espaço.

Com uma enorme variedade de sabores, formas e com a possibilidade de personalização, os ovos artesanais aliam a tradição ao empreendedorismo, servindo como uma renda-extra e até mesmo como o grande impulsionamento econômico para pequenos e médio comerciantes.

Isabella Figueiredo é estudante de administração e começou a produzir doces durante a pandemia. Ela os vende através de sua página no Instagram e está aproveitando a ocasião para complementar a renda.

“Minha primeira páscoa foi no ano passado. Fiz um curso profissionalizante que eu me identifiquei tanto com a área da confeitaria, aí eu me formei, já tenho diploma de confeiteira profissional e ano passado eu decidi fazer a minha primeira Páscoa. Gostei bastante de fazer e realmente eu quero muito aproveitar essa época por conta da demanda que a gente tem. A gente não tem essas demandas em outras épocas”, afirmou.

Gisléia Dutra também iniciou a produção de ovos de Páscoa na pandemia, junto com sua irmã Sara, e vendem o produto em sua loja. No início ofereciam ovos tradicionais fechados, mas a procura por ovos de colher foi maior pelos seus clientes. “Aí pra pandemia, Sara e eu juntamos pra fazer máscara pra vender, e nisso eu já tinha uma lojinha que eu vendia bolsas, essas coisas. Aí ela deu a ideia falou ‘bora fazer ovos de chocolate?’”, contou.

A confeiteira Marisa Amorim produz ovos há 3 anos e vende em sua loja no instagram. Ela considera a Páscoa como a mais lucrativa das datas comemorativas. Trabalhando com sua irmã, começou para ter uma renda extra nesse período: “Eu trabalho com ovos de Páscoa desde 2020, e de todas as datas comemorativas que têm no ano a Páscoa é a que dá mais lucro, é a que vende mais. Então, as expectativas pra vendas são grandes, pra esse período”.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!