Bebê de 3 meses engasgada é salva por Policiais Militares em Conquista
De acordo com corporação, a mãe pediu socorro para policiais que faziam ronda na região. Bebê passa bem.
Policiais militares desengasgaram uma bebê de três meses na noite da última sexta-feira (31), no bairro Cruzeiro, em Vitória da Conquista. A criança se encontrava com dificuldades de respirar, após ter se engasgado, possivelmente com fluídos provenientes de refluxo do sistema gástrico ou secreção das vias respiratórias
Segundo os relatos da corporação, a equipe fazia ronda pela região quando viram uma mulher, acenando para os policiais com uma criança de colo. Ela pedia socorro, porque a filha estava engasgada. Rapidamente os militares socorreram a pequena Ysis Emanuele e conseguiram liberar as suas vias respiratórias, ao aplicar um conjunto de técnicas e manobras.
“O patrulhamento seguia normalmente, até por volta das 22 horas, quando a Sra Daniela chegou desesperada e, aos prantos, nos pediu socorro. Foi um momento de grande tensão, pois não sabíamos há quanto tempo ela estava sufocada, mas tudo concorreu para o bem e o desespero se transformou em alívio e emoção, ao vermos a criança voltar a respirar normalmente”, destacou o Soldado Olavo, um dos policiais que participou do salvamento.
A criança foi conduzida, acompanhada por sua mãe, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi examinada por um pediatra especialista, o qual destacou que os primeiros socorros, prestados pela guarnição, foram primordiais no salvamento da criança, a qual recebeu alta médica e foi encaminhada para sua residência.