Órgão internacional afirma que empréstimo deve chegar aos cofres da Prefeitura até o fim do ano
Prefeita Sheila Lemos foi diretamente informada pelo executivo sênior da Corporação Andina de Fomento no Brasil.
O financiamento internacional de 71,4 milhões de dólares que Conquista pleiteia junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina, da Corporação Andina de Fomento (CAF), está avançando. A previsão é de que em até 30 dias, o contrato seja enviado para a Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Nesta quinta-feira (30), a prefeita Sheila Lemos (UB) foi informada pelo executivo sênior da Corporação Andina de Fomento (CAF) no Brasil, José Rafael Neto.
Após avaliação na STN, o processo vai para o Ministério da Casa Civil, chefiada pelo ex-governador Rui Costa (PT), e depois para o Senado Federal que dá o aval. A expectativa é de que até o fim de 2023, o contrato de empréstimo seja assinado. Caso aprovada, a verba será destinada para obras estruturantes na cidade.
Segundo a Prefeitura, o dinheiro vai ser destinado para executar obras de drenagem e pavimentação, além de ciclovias, calçadas com acessibilidade, arborização e construção de espaços esportivos nos bairros Bateias I e II, Nenzinha Santos, Bruno Bacelar, Alto da Colina, Alto da Conquista, Primavera I, Jardim das Candeias, Boa Vista, Bela Vista I e II, Porto Seguro, Guanabara, Quincas Brito, Vila Marina, Recanto dos Pássaros, Felícia, Cidade Modelo e Serrinha.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a verba também servirá para obra de drenagem na Av. Ascendino Melo, para o Eco Parque do Rio Verruga, e para a construção de um novo acesso para o Aeroporto Glauber Rocha, fora da BR-116. Além de melhorias nas avenidas Rafael Spínola, Brumado, Brasil, Filipinas, Jadiel Matos e nas principais da Urbis IV, V e da Vila Serrana.
“A minha missão de vida é transformar Conquista em um lugar melhor para a população viver, ter oportunidades e criar seus filhos. E não estou medindo esforços para isso”, comentou a prefeita Sheila Lemos.