Líder do MBL Bahia articula instauração de CPI do MST na Assembleia Legislativa
Ativista Sandro Filho recebeu apoio do deputado Samuel Júnior (Republicanos) para iniciar coleta de assinaturas para CPI.
O líder do MBL (Movimento Brasil Livre) na Bahia, Sandro Filho, está articulando com parlamentares a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para investigar ações do Movimento Sem Terra (MST) no Sul do estado.
O jovem ativista destacou as ações em suas redes sociais: “Fazendo minha parte como cidadão! Tô correndo nos gabinetes dos deputados estaduais para criar a CPI e investigar as invasões do MST”, ressaltou.
Nesta quarta-feira (29), Sandro esteve com o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) que se colocou à disposição para dar suporte à ação: “Me comprometi em conversar com o líder da oposição, o deputado Alan Sanches (UB), para que a gente possa bater um papo com toda a bancada. Aquilo que os deputados estaduais precisam fazer, eles vão fazer, e minha parte vocês podem contar 100%, cabe agora à gente bater na porta dos nossos 62 colegas e fazer com que essa ação seja cumprida o mais rápido possível”.
Na próxima terça-feira (04), outras reuniões deverão ocorrer no parlamento estadual buscando a viabilidade da CPI. Só nos primeiros três meses de 2023, foram registradas invasões do MST em propriedades rurais nos municípios de Jacobina, Caravelas, Teixeira de Freitas, Mucuri, Macajuba. Recentemente, após uma reintegração de posse concedida pela Justiça em uma fazenda no Sul do estado, segundo o portal R7, a dirigente do Movimento na Bahia, Eliane Oliveira, chegou a comentar: “Temos disposição para outras ocupações”.