Diretor-geral do Esaú Matos desmente polêmicas envolvendo o nome do Hospital
Durante entrevista concedida ao Gordo Réporter, Diogo Azevedo repudia e ressalta a gravidade das informações que estão sendo circuladas a respeito da instituição.
Recentemente, com o aumento das demandas de atendimento no Hospital Municipal Esaú Matos, uma série de informações falsas têm sido compartilhadas nas redes sociais envolvendo a unidade. Na última semana, circulou um vídeo que alegava que crianças estavam sem atendimento desde 8 da manhã até a noite.
“A gente tem na pediatria dois médicos, fora o médico residente, 24h por dia para atender a população em geral, e as crianças são atendidas de acordo com uma classificação de risco”, esclarece Diogo Azevedo, diretor-geral do Esaú Matos.
Em entrevista ao Gordo Réporter, no programa Redação Brasil (Brasil FM 107.7), Diogo comenta ainda que há mentiras que afirmam que uma criança teria morrido no pronto-socorro do hospital, e repudia esse tipo de veiculação irresponsável de rumores.
“As pessoas estão acostumadas a tomar como verdade, e a gente tem que ter cuidado com isso, né? Porque as crianças são bem atendidas”, explica Diogo. Ele reforça, também, que apesar da falta de estrutura, os atendimentos do hospital têm sido feitos de forma correta. “Ninguém sai sem atendimento e ninguém com gravidade maior de saúde deixa de ser atendido na hora”, conclui ele.