Pacientes denunciam cirurgião plástico; Procedimentos eram feitos de maneira inadequada
Denunciantes de Conquista, Salvador, Itabuna e Eunápolis também reclamam de deformidades e complicações no pós-operatório.
Pacientes de diversas cidades da Bahia denunciaram um cirurgião plástico depois de terem passado por complicações no pós-operatório e deformidades. O suspeito atuava numa clínica em Itabuna, mas as reclamações também procedem de Salvador, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
Algumas pacientes dizem que passaram por procedimentos sem anestesia. Estas denúncias foram confirmadas por uma instrumentadora cirúrgica que trabalhou com o médico no 1º semestre de 2022.
”Ele fazia vários procedimentos com anestesia local. A única coisa que ele dava para o paciente, ele falava que era sedativo, mas era praticamente uns 15 comprimidos e água com açúcar. Todas ficavam sempre gritando de dor e ele ficava gritando com elas para elas não gritarem”, comentou a instrumentadora, que preferiu não se identificar. Ela ainda afirma que algumas cirurgias foram realizadas em cima de uma maca de dentista e em locais completamente inadequadas.
O CREMEB – Conselho Regional de Medicina da Bahia – disse que 7 denúncias foram protocoladas e estão em processo de apuração, mas em diferentes estágios de evolução.