Prefeitura divulga ritmo das obras do Parque Ambiental do Rio Verruga
O Orquidário e a Catedral de Flores são os primeiros equipamentos do Parque Ambiental do Rio Verruga, com início na Av. Bartolomeu de Gusmão até o contorno do Anel Viário.
Duas estruturas que fazem parte do Parque Ambiental do Rio Verruga estão com sua construção adiantada. No Orquidário, a Prefeitura está instalando os tubos de aço galvanizado da estrutura e na obra da Catedral de Flores, que já tem sua estrutura montada, e já está no final a construção do passeio de acesso.
O Orquidário e a Catedral de Flores são os primeiros equipamentos do Parque Ambiental do Rio Verruga, projeto do escritório do arquiteto Jaime Lerner, com início na Avenida Bartolomeu de Gusmão até o contorno do Anel Viário. As obras são supervisionadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).
A obra é executada pela empresa G3 Polaris Serviços Eireli, a estrutura de meio-fio já foi totalmente concluída, e as instalações elétricas estão com 90% do trabalho pronto. Quanto ao paisagismo, resta concluir metade do que está previsto no projeto original.
A obra foi elaborada na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão. O Orquidário e a Catedral de Flores estão localizados nas proximidades da Rua Marcelino Rosa, no bairro Recreio. Sendo o tamanho da área do Orquidário é de 706,37 m²; e a da Catedral das Flores, 216 m².