Escolas de Conquista receberão ciclo de palestras sobre violência doméstica
Além das questões relacionadas à violência doméstica e familiar, serão abordadas outras problemáticas que afetam os adolescentes.
Na última quinta-feira (16), em reunião realizada com o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, foi firmada uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e o Conselho Municipal da Mulher para um trabalho de conscientização acerca da violência doméstica, a ser realizado nas escolas da rede municipal de ensino.
Durante a reunião, Larry sinalizou a importância da ação. “Além de estarmos oferecendo uma educação de qualidade, projetos como este vêm somar para que tenhamos, acima de tudo, cidadãos melhores, comprometidos em trabalhar e ajudar por melhores relações interpessoais, sempre respeitando o próximo”, afirmou o Secretário.
Segundo Gilmara Braga, representante da subseção regional da Ordem dos Advogados do Brasil junto ao conselho, outros temas relacionados à adolescentes também serão discutidos na ação. A advogada explica que, além da violência doméstica familiar, questões como a problemática das drogas devem ser abordadas durante as palestras. “Vamos buscar acordos técnicos de parceria com instituições privadas e públicas, ONGs, para ver se conseguimos atender e cooperar com o desenvolvimento dos jovens do município de Vitória da Conquista”, completou ela.
Localizada na Urbis VI, a instituição que deve estrear o início da atividade já foi escolhida: a Escola Municipal Fidelcina Carvalho Santos.