Veículo fruto de apropriação indébita é recuperado pela PRF em Vitória da Conquista
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante o patrulhamento no trecho urbano da cidade de Vitória da Conquista, recuperou um veiculo identificado como fruto de apropriação indébita, nesta segunda-feira (13). A ação aconteceu, no Km 825, BR 116, quando a policia visualizou um veiculo do modelo FIAT/TORO estacionado em cima da faixa de pedestre com a […]
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante o patrulhamento no trecho urbano da cidade de Vitória da Conquista, recuperou um veiculo identificado como fruto de apropriação indébita, nesta segunda-feira (13).
A ação aconteceu, no Km 825, BR 116, quando a policia visualizou um veiculo do modelo FIAT/TORO estacionado em cima da faixa de pedestre com a chave em seu interior. Diante da situação, os policiais iniciaram a procura pelo proprietário do automóvel e obtiveram a informação, através de um comerciante de uma loja de reparos de veículos, que o mesmo encontrava-se estacionado para realizar um serviço de pintura em sua chaparia.
Após verificação, os agentes acharam os elementos de identificação veiculares em desacordo com os padrões da fabricante e iniciaram uma minuciosa inspeção, através de técnicas de fiscalização avançada, quando constataram que o automóvel em questão era um clone e seu original possuía um registro de apropriação indébita nos sistemas.
Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.