Dudé diz que percebeu integrantes do PT de Conquista em propagação de fake news a seu respeito
Vereador destacou que foi vítima de fake news em meados de janeiro quando foi apontado falsamente como um dos patrocinadores da caravana conquistense que levou manifestantes para atos golpistas em Brasília.
Em meio às discussões da Câmara Municipal nesta sexta-feira (10), o vereador Luís Carlos Dudé (MDB), em resposta a uma fala do também edil, Alexandre Xandó (PT), relembrou o caso em que foi alvo de fake news nas redes sociais. Na ocasião, viralizou um conteúdo falso em que apontava o agora emedebista como um dos patrocinadores da caravana bolsonarista que saiu de Conquista rumo a Brasília para os atos golpistas do dia 08 de janeiro.
Durante a sessão, o vereador petista disse que Dudé fez campanha para a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e logo foi repreendido pelo parlamentar do MDB: “Aproveitando a presença da imprensa para fazer um esclarecimento ao colega Alexandre Xandó que ao citar o meu nome, ele diz que este nobre edil fez campanha para o ex-Presidente da República. Quero lhe dizer e vossa excelência pode refrescar a memória: como Presidente desta Casa, fui o primeiro a dizer que a minha candidata à Presidência seria uma mulher, Simone Tebet (MDB), fui claro com relação a isso”.
Na sequência, Dudé destacou que integrantes do PT de Vitória da Conquista participaram da propagação do conteúdo falso que o atingia: “Eu tinha até preferido não mexer pra descobrir de onde veio a fake news, embora eu quero dizer que percebi alguns pares do Partido dos Trabalhadores, isso eu tenho aqui no meu celular. Mas eu como não quis causar, até porque a minha consciência fala muito mais alto e melhor, espero que Vossa Excelência não cometa mais o ato falho nesta Casa”.
Confira o momento da discussão: