Bicheiro alvo de investigação da Polícia do RJ, tinha fazenda em Conquista
Contraventor teve 40 milhões de reais em bens bloqueados pela justiça.
A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) cumpriraram mandado de busca e apreensão de carros de luxo, imóveis, barcos, motos, além de um cofre encontrado na quadra da escola de ampa Mocidade Independente de Padre Miguel. Os bens estão relacionados ao bicheiro Rogério Andrade e a pessoas ligadas à ele.
As apreensões fazem parte de uma ação contra lavagem de dinheiro e organização criminosa, e nela, foram bloqueados um total de 40 milhões de reais em bens, destes 16 milhões vieram do jogo do bicho. O restante (24 milhões) são de uma suposta ilegalidade, mas que ainda não há comprovação por parte dos investigadores.
Dentre os bens listados, há uma fazenda de café em Vitória da Conquista. A Polícia Civil, por meio do Draco, foi até o imóvel que estava sendo utilizado para lavagem de dinheiro em vendas de café. Um drone da DTE foi usado para fazer a inspeção do local, e diversos documentos foram apreendidos e encaminhados para investigação.
Rogério chegou a ser preso, mas foi solto em dezembro de 2022, em decisão do ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça, que o considerou sem risco à sociedade. As investigações apontam para uma ligação entre o bicheiro e Ronnie Lessa, o sargento da PM que é apontado como assassino da vereadora carioca Marielle Franco.