Olheiro do Grêmio observou jovens jogadores em Vitória da Conquista
Givanildo Silva, observador técnico da base do Grêmio esteve na cidade desde o dia 14 para observar potenciais talentos.
A observação aconteceu durante a realização do Campeonato Municipal de Escolinhas de Futebol, em Vitória da Conquista. Iniciado em agosto, o campeonato mobilizou 22 escolinhas de futebol da cidade. Cada categoria foi disputada por 15 equipes.
De acordo com Luciano Pina, o balanço final é positivo. “Além de trazer o lazer e o entretenimento, eles tiveram a oportunidade de ser observados por grandes equipes do futebol brasileiro”, disse Pina, que, além de presidir a LCDT, atua como coordenador municipal de Esporte na Prefeitura de Vitória da Conquista.
Um dos observadores técnicos mencionados por Pina, o pernambucano Givanildo Silva, 58 anos, chegou a Vitória da Conquista no dia 14, com a missão de identificar jovens talentos para as divisões de base do Grêmio, de Porto Alegre-RS.
Enquanto assistia atentamente aos lances dos jogos finais, ele afirmou que a passagem pela cidade foi proveitosa.
“Saio satisfeito pela minha vinda até aqui. Valeu a pena. Encontramos garotos com sonhos e com boa qualidade técnica”, garantiu o observador, que é natural de Catende (PE) e jogou profissionalmente em equipes como o Santa Cruz, de Pernambuco, e o Mogi Mirim, de São Paulo. “Acompanhando esta competição, a gente vê que aqui tem garotos de potencial, com muita qualidade. Logo, logo tenho certeza de que poderão aparecer em uma avaliação do Grêmio”, confidenciou Givanildo.