Trecho de rua que cedeu após caminhão de lixo passar é de obras de drenagem de quase 10 anos atrás
Viralizou o vídeo flagrando o exato momento em que o asfalto de uma rua cedia enquanto caminhão de lixo passava.
Foi notícia na última quinta-feira (15) o vídeo do exato momento em que o asfalto da Rua Diogo Álvares Correia, no bairro Vila América, cedeu após a passagem de um caminhão de lixo no local.
O secretário de Infraestrutura Urbana de Vitória da Conquista, Jackson Yoshiura, veio a público esclarecer que não são verdadeiras as acusações que tem sido compartilhadas nas redes sociais de que o trecho da rua que cedeu foi fruto de obras recentes da Prefeitura.
“Nós tivemos o problema que aconteceu ontem, em que um caminhão afundou um trecho de drenagem que foi realizado em 2013/2014”, afirmou Yoshiura. “Não é uma intervenção recente”, completou.
Jackson também destacou que foi identificado pela secretaria de que a drenagem do bairro Vila América passa por um problema geral, quando ela foi feita, mas sem ter sido dado a ela uma saída. “Você tinha uma drenagem que não levava para lugar nenhum”, disse.
Por fim, o secretário também afirmou que estão sendo mapeados os problemas relacionados à drenagem no Vila América e, assim como já foram identificados os problemas na Rua Diogo Álvares Correia e Avenida Francisco Sabino, outros ramais da drenagem deverão ser identificados para poder dar início à solução dos problemas.
Você pode ver o vídeo abaixo: