Prefeitura desobstrui ruas alagadas e bombeia água de açude da Fazenda Paixão
Apesar do volume de água no local ter aumentado, não houve casa foi invadida e nenhuma rua ficou totalmente intransitável.
Na manhã desta segunda-feira (12), equipes da Prefeitura deram início ao trabalho de desobstrução de ruas alagadas e o bombeamento do açude na Fazenda Paixão, localizada na região de Lagoa das Flores. O trabalho ocorre em razão das fortes chuvas registradas nesse período, sobretudo no último fim de semana, e que provocaram situações de alagamentos na localidade.
“Estamos executando a desobstrução das ruas alagadas, com o auxílio da retroescavadeira e do caminhão-pipa. Além disso, estamos diminuindo o volume do açude que há na Fazenda Paixão, com as bombas de sucção. A água daqui está sendo bombeada para outro açude em uma região que não é habitada”, explicou o coordenador do Comitê Gestor de Crise, Kairan Rocha.
Apesar do volume de água no local ter aumentado, não houve casa foi invadida e nenhuma rua ficou totalmente intransitável. Desde os primeiros registros de chuvas mais intensas no município e da instituição do Comitê, a Fazenda Paixão, considerada um dos pontos críticos da cidade com relação às chuvas, tem sido monitorada pelo Comitê.
As ações são realizadas por várias secretarias, entre elas, Infraestrutura Urbana (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Serviços Públicos (Sesep), Desenvolvimento Rural (SMDR) e Deserg. “É uma ação conjunta de várias secretarias para escoar a água e evitar que o problema se agrave. A equipe do governo está aproveitando os momentos de estiagem para fazer esse e outros serviços necessários tanto na zona urbana como na rural do nosso município”, disse Kairan.