Comércio com horário especial devido a jogo do Brasil; não cumprimento pode gerar multa
Os empregadores que não obedecerem aos horários definidos deverão pagar multa no valor de R$100,00 para cada empregado prejudicado.
Foi divulgado nesta quarta-feira (07) um comunicado informando um novo acordo firmado entre a Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) de Vitória da Conquista, o Sindicato do Comércio Varejistas e Atacadista de Vitória da Conquista e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Vitória da Conquista em relação ao horário de funcionamento do comércio da cidade para os jogos do Brasil nas fases finais da Copa do Mundo 2022.
Nesta sexta-feira (09), quando ocorrerá o jogo Brasil x Croácia – válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, o comércio de Vitória da Conquista funcionará das 8h às 11h e reabrirá das 15h às 19h.
O acordo define que os empregadores que não obedecerem aos horários definidos deverão pagar multa no valor de R$100,00 para cada empregado prejudicado.
Você pode conferir o acordo, na íntegra, clicando aqui.
Para os outros possíveis jogos, a situação de funcionamento do comércio de Vitória da Conquista é detalhada a seguir, caso a seleção brasileira:
- Se classifique para a semifinal, em jogo a ser realizado no dia 13/12, às 16h, o comércio funcionará das 8h às 15h;
- Se classifique para a partida final da Copa do Mundo, em jogo a ser realizado no dia 18/12, às 12h, o comércio funcionará das 8h às 11h;
- Dispute a decisão do terceiro lugar, em jogo a ser realizado no dia 17/12, às 12h, o comércio funcionará das 8h às 16h.