Na manhã desta terça-feira (4), uma operação da Polícia Civil resultou na morte de dois homens, durante confronto armado no município de Condeúba, no Sudoeste da Bahia. A ação ocorreu no cumprimento de mandados judiciais expedidos no âmbito de uma investigação que apura a atuação de um grupo criminoso ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) na região.

De acordo com a polícia, os suspeitos reagiram à abordagem e houve troca de tiros. Ambos foram atingidos, chegaram a ser socorridos e encaminhados para uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos.

A operação foi fruto de um trabalho investigativo conduzido ao longo dos últimos meses, com foco no combate ao tráfico de drogas, roubos e homicídios atribuídos à facção. A ofensiva mobilizou equipes especializadas e contou com o apoio de forças de segurança de outros estados.

Ainda segundo a Polícia Civil, materiais relacionados à prática criminosa foram apreendidos durante a ação, e o objetivo agora é aprofundar as investigações para identificar outros envolvidos e enfraquecer a estrutura do grupo na região.

Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), e o caso seguirá sob investigação.

Nesta semana, as Americanas abriu 330 vagas temporárias para atuar em 67 cidades da Bahia. As contratações são para reforçar a operação de Páscoa em 2026. Algumas das cidades são os municípios contemplados estão Salvador, Vitória da Conquista, Camaçari, Barreiras, Alagoinhas, Catu, Feira de Santana, Ilhéus, Ipirá, Itabuna, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Pojuca, Porto Seguro, Santo Amaro, Simões Filho e Teixeira de Freitas, entre outras.

Os contratados irão atuar nas funções de operador de loja. Os temporários estarão responsáveis pelo atendimento ao cliente, operação de caixa, organização de produtos nas gôndolas e nas parreiras de ovos de Páscoa, além do apoio na separação e entrega de pedidos feitos pelo site e aplicativo da Americanas com retirada em loja.

Os requisitos para se candidatar são:

  • Ensino médio completo;
  • Ter 18 anos ou mais;
  • Vontade de aprender e se desenvolver;
  • Energia, organização e atenção aos detalhes;
  • Facilidade para trabalhar em equipe.

As inscrições podem ser feitas pelo site Infojobs (clique aqui), até o dia 19 de fevereiro. A previsão é que as contratações aconteçam no início de março, com atuação até meados de abril.

O Jornal Conquista não é responsável pela candidatura e nem pela contratação por nenhuma empresa. Nós apenas divulgamos vagas abertas no mercado de trabalho.

O psiquiatra Ivo Gabriel Nascimento de Castro Alves, natural de Vitória da Conquista, foi detido em Aracaju, em Sergipe, suspeito do crime de estupro de vulnerável. A prisão foi determinada pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE).

Entre as denúncias apuradas está o relato de uma criança de 11 anos, atendida em uma unidade de saúde da capital sergipana. Segundo a acusação, a vítima teria sido alvo de comportamento sexual impróprio por parte do médico após o atendimento.

As investigações também apontam que outras pacientes procuraram as autoridades para denunciar situações semelhantes, envolvendo assédio e abuso durante consultas médicas.

Diante da gravidade dos fatos e da vulnerabilidade das vítimas, a Justiça decidiu pela prisão preventiva do suspeito, como forma de garantir a segurança pública e evitar prejuízos à continuidade das investigações.

No período de fiscalização voltado a instituições de ensino e ao comércio de material escolar, o Procon de Vitória da Conquista realizou, na quarta-feira (4), uma vistoria em uma escola particular do município. A ação teve como objetivo verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

Durante a visita, os fiscais avaliaram diferentes setores da unidade, incluindo áreas administrativas, salas de aula e sanitários, além de aspectos relacionados à segurança e à acessibilidade. Também foi analisada a lista de material escolar exigida pela instituição, para verificar a conformidade com a legislação.

No decorrer da fiscalização, o Procon prestou orientações à direção da escola sobre práticas vedadas pelo CDC, como condutas que possam constranger responsáveis por alunos. O órgão esclareceu que eventuais orientações sobre vestimenta só podem ser exigidas quando previstas em contrato ou regimento apresentados no ato da matrícula, sendo que regras obrigatórias de uniforme se aplicam apenas aos estudantes.

A escola foi notificada a apresentar esclarecimentos no prazo de 20 dias. A ação integra o conjunto de fiscalizações realizadas pelo Procon Municipal no início do ano letivo.

Na última quarta-feira (4), dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Vitória da Conquista, durante a “Operação Persona”, deflagrada pela Polícia Civil. A ação teve como alvo uma mulher suspeita de cometer crimes de stalking, falsa identidade, ameaça e injúria racial.

De acordo com a Polícia, as diligências ocorreram em dois endereços localizados no bairro Boa Vista. As investigações começaram após vítimas procurarem a delegacia e relatarem uma sequência de ataques virtuais, iniciados no ano passado.

A suspeita, de 40 anos, utilizava perfis falsos para intimidar as vítimas, com ameaças de morte e ofensas racistas. A apuração policial aponta que ela fazia uso de cerca de 94 números de telefone para importunar as vítimas. Também foram identificadas transferências via PIX no valor de um centavo, acompanhadas de mensagens ofensivas.

Segundo informações, a mulher chegou a criar um grupo em aplicativo de mensagens usando o nome e a foto de uma das vítimas, com o objetivo de marcar encontros amorosos com terceiros. Além disso, manteve um perfil falso em aplicativo de relacionamentos, ampliando o alcance das abordagens criminosas.

A investigada também responde a pelo menos 13 boletins de ocorrência registrados em Vitória da Conquista, relacionados a crimes como estelionato, extorsão e lesão corporal dolosa.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos três aparelhos celulares, um deles utilizado diretamente na prática dos crimes. Todo o material recolhido será encaminhado para perícia, que deve auxiliar no aprofundamento das investigações e no completo esclarecimento do caso.


Nesta quinta-feira (05), o McDonald’s está com inscrições abertas para processo seletivo de duas vagas de emprego para atuar em Vitória da Conquista. As oportunidades são para as funções de Atendente de Restaurante no bairro Boa Vista.

Os interessados devem ficar atentos aos detalhes solicitados na vaga pelo recrutador.

Vagas:

Inscrição:
Para se candidatar, os interessados devem enviar o currículo para o site Gupy.

Jornal Conquista não é responsável pela candidatura e nem pela contratação por nenhuma empresa. Nós apenas divulgamos vagas abertas no mercado de trabalho.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas para Vitória da Conquista. Com grau de severidade classificado como “potencial perigo”, o aviso é válido até o próximo sábado (7).

Segundo o Inmet, há possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm no dia, além de ventos com rajadas que podem chegar a 60 km/h. De acordo com o instituto, o risco de cortes de energia elétrica, estragos em plantaçõesqueda de galhos de árvores alagamentos é considerado baixo.

Devido às condições climáticas, a orientação é que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue sob árvores, pois há risco de quedas e descargas elétricas. Além disso, evite estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Também é recomendável não utilizar aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante o período do alerta.

Em caso de emergência, a população pode adicionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou via WhatsApp pelo número (77) 98856-5070. O órgão está disponível 24 horas por dia. O Corpo de Bombeiros também está disponível pelo número 193.

Nesta quinta-feira (29), o Restaurante Pisa na Fuló está com inscrições abertas para processo seletivo de uma vaga de emprego para atuar em Vitória da Conquista. A oportunidade é para a função de Caixa

Os interessados devem ficar atentos aos detalhes solicitados na vaga pelo recrutador.

Requisitos:

  • Experiência na área;
  • Trabalho em equipe.

Inscrição:

Para se candidatar, os interessados devem enviar o currículo para o WhatsApp 77 98877-0109.

Jornal Conquista não é responsável pela candidatura e nem pela contratação por nenhuma empresa. Nós apenas divulgamos vagas abertas no mercado de trabalho.

O período de inscrições do Processo Seletivo Simplificado da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) começa nesta quinta-feira (5) e segue até o dia 2 de março, com oferta de vagas temporárias para profissionais de nível superior sob o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

O edital da seleção foi publicado na última terça-feira (3), no Diário Oficial da instituição, e prevê 68 vagas imediatas para Salvador, além de cadastro de reserva para atuação nas unidades do interior do estado.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Fundação Cefet Bahia (clique aqui), responsável pela organização do concurso, entre os dias 5 de fevereiro e 2 de março.

A aplicação das provas está prevista para o dia 15 de março, com aplicação em Vitória da Conquista, Ilhéus, Juazeiro, Barreiras, Guanambi, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, além de outras cidades baianas.

A taxa de inscrição é de R$ 100, com pagamento permitido até o dia 3 de março, em qualquer banco integrante do Sistema de Compensação Nacional. O edital prevê a possibilidade de isenção da taxa, conforme critérios estabelecidos no próprio documento.

O processo seletivo oferece vagas para o cargo de analista técnico, contemplando diversas áreas de formação, entre elas:

  • Direito;
  • Administração;
  • Ciências Contábeis;
  • Secretariado Executivo;
  • Jornalismo;
  • Comunicação Social (Publicidade e Propaganda);
  • Design;
  • Produção Audiovisual;
  • Arquitetura;
  • Engenharia Civil;
  • Engenharia Elétrica;
  • Engenharia Mecânica;
  • Engenharia Ambiental;
  • Pedagogia;
  • Antropologia;
  • Segurança do Trabalho;
  • Relações Públicas;
  • Cálculo;
  • Enfermagem;
  • Fisioterapia;
  • Farmácia;
  • Biologia.

As oportunidades estão distribuídas entre ampla concorrência e reservas de vagas para pessoas com deficiência (PcD), negras, indígenas e quilombolas.

A avaliação será composta por 40 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. As questões objetivas abordarão Língua Portuguesa, Legislação Específica da Defensoria Pública e Conhecimentos Específicos do Cargo, enquanto a redação consistirá em um texto dissertativo.


Nesta quinta-feira (05), a Padaria Pão de Açúcar está com inscrições abertas para processo seletivo de uma vaga de emprego para atuar em Vitória da Conquista. A oportunidade é para executar a função de Atendente de Balcão.

Os interessados devem ficar atentos aos detalhes solicitados na vaga pelo recrutador.

Inscrição:
Para se candidatar, os interessados devem enviar o currículo em PDF no e-mail [email protected].

Jornal Conquista não é responsável pela candidatura e nem pela contratação por nenhuma empresa. Nós apenas divulgamos vagas abertas no mercado de trabalho.

A Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Harpia para desarticular um esquema de furto de gado e abate clandestino, com atuação em municípios das regiões Sul e Sudoeste do estado. A investigação apontou que a carne obtida de forma ilegal era comercializada em açougues, sem controle sanitário.

Durante a operação, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em estabelecimentos comerciais e residências, resultando na prisão de seis suspeitos, entre eles pessoas ligadas à logística e à comercialização da carne. Parte das ações ocorreu em municípios como Porto Seguro e Pau Brasil.

As apurações indicam que o grupo atuava há cerca de cinco anos, causando prejuízos estimados em R$ 2 milhões a produtores rurais. Segundo a Polícia Civil, os animais eram abatidos em áreas afastadas, geralmente durante a madrugada, sem qualquer condição sanitária, e a carne era transportada e vendida de forma irregular.

Materiais utilizados no abate clandestino, documentos e carnes armazenadas de maneira inadequada foram apreendidos durante as diligências. A comercialização do produto, além de ilegal, representava risco à saúde pública.

Os investigados devem responder por furto qualificado e crimes contra as relações de consumo, e as investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema.

Nesta quinta-feira (05), o Grupo Pratica Serviços Terceirizados  está com inscrições abertas para processo seletivo de uma vaga de emprego para atuar em Vitória da Conquista. A oportunidade é para as função de Aux. de Depósito.

Os interessados devem ficar atentos aos detalhes solicitados na vaga pelo recrutador.

Requisitos:

  • Vaga para o sexo feminino;
  • Gostar de criança;
  • Proatividade;
  • Capacidade de relacionar com o público;
  • Desejável experiência com criança;
  • Horário de Trabalho: Das 15h às 23:30 aproximadamente.

Inscrição:

Para se candidatar, os interessados devem enviar o currículo para o WhatsApp (77) 98115-8701 ou para o e-mail [email protected].  

Jornal Conquista não é responsável pela candidatura e nem pela contratação por nenhuma empresa. Nós apenas divulgamos vagas abertas no mercado de trabalho.

Durante uma ação de fiscalização realizada na quarta-feira (4), no km 830 da BR-116, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu armas, munições, medicamentos irregulares e cigarros eletrônicos. As ocorrências foram registradas ao longo do dia durante a Operação Cão de Faro II, com apoio de cães farejadores.

Em abordagens a ônibus interestaduais, os policiais localizaram medicamentos transportados sem documentação e sem registro sanitário, além de encomendas contendo simulacros de arma de fogo, munições e dispositivos eletrônicos para fumar. Parte do material tinha como destino municípios da Bahia.

A fiscalização também resultou na apreensão de um revólver calibre .38 encontrado em um veículo de passeio. O condutor não apresentou autorização para porte da arma e foi encaminhado à delegacia.

Todo o material apreendido, assim como os envolvidos, foi apresentado às autoridades competentes para a adoção das medidas legais cabíveis.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!