Com a chegada do Carnaval, dois dos principais shoppings de Vitória da Conquista entraram no clima da folia e prepararam programações especiais voltadas ao público infantil, com atividades gratuitas, música, fantasia e recreação para toda a família.

No Boulevard Shopping, o tradicional Bailinho do Boulevard acontece no dia 7 de fevereiro, a partir das 15h. A concentração será em frente à loja Centauro, de onde o bloquinho infantil segue com personagens fantasiados e fanfarra circulando pelos corredores do centro de compras.

A programação inclui ainda animador no palco da praça de alimentação, brinquedos, atividades recreativas, além da distribuição de pipoca e algodão doce. As ações seguem até as 19h.

De acordo com a gerente de marketing do Boulevard Shopping, Marcela Gusmão, o evento foi pensado para antecipar o clima do Carnaval de forma segura e inclusiva. “O nosso bailinho é uma forma divertida de anunciar a chegada do Carnaval. Serão quatro horas de programação especial, com toda a segurança para as crianças e seus acompanhantes”, afirmou.

Já o Shopping Conquista Sul promove a 7ª edição do Bailinho de Carnaval nos dias 7 e 8 de fevereiro, na praça de eventos do 1º piso. Com o slogan “Os foliões são pequenos, mas a diversão é gigante”, o evento reúne uma programação diversificada voltada às crianças, com banda de fanfarra, aula de dança, oficina de percussão, pintura corporal, recreação infantil e desfile de fantasia.

Para mais informações, acesse o perfil oficial do Boulevard Shopping (clique aqui) e o perfil oficial do Shopping Conquista Sul (clique aqui) no Instagram

Nesta sexta-feira (30), o McDonald ‘s está com inscrições abertas para processo seletivo de cinco vagas de emprego para atuar em Vitória da Conquista. As oportunidades são para as funções de Atendente de Restaurante no bairro Candeias.

Os interessados devem ficar atentos aos detalhes solicitados na vaga pelo recrutador.

Vagas:

Inscrição:
Para se candidatar, os interessados devem enviar o currículo para o site Gupy.

O Jornal Conquista não é responsável pela candidatura e nem pela contratação por nenhuma empresa. Nós apenas divulgamos vagas abertas no mercado de trabalho.

Um carro com registro de furto em Vitória da Conquista foi recuperado pela Polícia Civil na manhã de quarta-feira (28). A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), após trabalho de investigação.

O automóvel havia sido subtraído no dia 24 de janeiro, quando estava estacionado do lado de fora de um condomínio no bairro Espírito Santo. Com base nas apurações, os policiais encontraram o veículo abandonado no bairro Felícia, apresentando falha no motor e pneu traseiro danificado.

Após a localização, o carro foi removido por guincho e levado ao pátio da Polícia Civil, onde será periciado. Em seguida, ficará disponível para restituição ao proprietário, conforme os trâmites legais.

A Polícia Civil informou que diligências seguem em andamento, incluindo a análise de imagens de câmeras de segurança, com o objetivo de identificar o responsável pelo furto.

Nesta sexta-feira (30), a MRV está com inscrições abertas para processo seletivo de dez vagas de emprego para atuar em Vitória da Conquista. As oportunidades são para a função de Promotor de Vendas. 

Os interessados devem ficar atentos aos detalhes solicitados na vaga pelo recrutador.

Requisitos:

  • Maior de 18 anos;
  • Ensino médio completo;
  • Disponibilidade de horário;
  • Curso TTI em andamento, completo, ou prévia para iniciar;
  • Ter tido experiência anterior com vendas, telemarketing e/ou atendimento ao cliente;
  • Vontade de empreender e ter ganhos ilimitados;
  • Boa comunicação, negociação, dinamismo e facilidade de trabalhar com ferramentas digitais.

Benefícios:

  • Remuneração diferenciada com base sobre às vendas;
  • Estrutura completa para vender e ter ganhos fora da curva;
  • Premiações e bonificações;
  • Capacitação técnica e comportamental;
  • Investimento em ações de Marketing;
  • Materiais de divulgação.

Inscrição: 

Para se candidatar, os interessados devem enviar o currículo para o site do Infojobs (clique aqui)

O Jornal Conquista não é responsável pela candidatura e nem pela contratação por nenhuma empresa. Nós apenas divulgamos vagas abertas no mercado de trabalho.

A empresária, mentora e palestrante Kênia Cristina, de Vitória da Conquista, integra o time de autoras do livro “Líderes do Século 21”, publicação que reúne histórias, estratégias e reflexões de profissionais que se destacam nas áreas de liderança, empreendedorismo e inovação.

No capítulo que assina, a mentora apresenta sua trajetória pessoal e profissional e compartilha os pilares que considera fundamentais para a construção de negócios de alto valor.

Com mais de 32 anos de atuação no mercado corporativo e empresarial, ela desenvolve trabalhos nas áreas de educação empresarial e beleza, com foco em mentalidade, posicionamento, liderança, experiência do cliente e vendas.

Kênia Cristina é graduada em Análise de Sistemas e Estética e Cosmetologia, possui especialização em Gestão de Pessoas e formação complementar em neurociência, comportamento humano, perfil comportamental e Programação Neurolinguística (PNL).

Atualmente, ela atua como mentora, consultora de negócios, palestrante e escritora. Ela integra a comunidade ForbesBLK, é diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jequié e embaixadora nacional da Editora Mulher e do Grupo Educacional Mazalti.

Ao longo da carreira, já realizou palestras e treinamentos para instituições de ensino, empresas, entidades empresariais e órgãos públicos.

No livro, a autora revisita sua história desde a infância em Minas Gerais até a mudança para a Bahia, relatando a passagem por empresas dos setores de tecnologia, telecomunicações e indústria, antes de optar por empreender no segmento da estética.

O capítulo também apresenta o desenvolvimento de sua metodologia de mentoria, baseada em pilares como mentalidade de sucesso, posicionamento de marca, liderança, experiência do cliente, comunicação assertiva e networking estratégico.

Para Kênia Cristina, a participação na obra representa um marco em sua trajetória profissional. Segundo ela, o livro registra que o sucesso é resultado de planejamento, estratégia e constância, e não de acaso. “Minha missão é mostrar que qualquer pessoa pode estruturar um negócio de alto valor quando entende esses pilares e se compromete com a própria evolução”, afirmou.

Publicada pela Editora Mazalti, a obra está em sua 6ª edição e reúne autores de diferentes regiões do país. O livro apresenta experiências práticas e reflexões sobre os desafios do empreendedorismo contemporâneo. O prefácio é assinado por Caito Maia, que destaca a liderança como uma atitude construída no cotidiano.

Ao integrar um projeto de alcance nacional, a empresária também destaca a importância de representar o interior da Bahia. “Minha história mostra que é possível sair do interior, construir autoridade e ocupar espaços de destaque. Quero que outras mulheres e empreendedores se vejam nessa jornada e percebam que podem ir além”, ressaltou.

Para mais informações, acesse o perfil oficial de Kênia Cristina no Instagram (clique aqui) ou entre em contato pelo número (77) 99106-8593.

Programa Partiu Estágio convocou nove universitários de Vitória da Conquista para atuar em órgãos públicos estaduais. A seleção faz parte da quarta convocação do Edital nº 002/2025, lançada pelo Governo da Bahia, e contempla 275 estudantes de 30 cidades baianas.

lista completa dos convocados pode ser consultada no site da Secretaria de Administração do Estado (Saeb). Os estudantes devem entrar em contato com as unidades de Recursos Humanos dos órgãos onde irão estagiar entre os dias 02 e 11 de fevereiro, por telefone ou WhatsAppCaso o candidato não se manifeste no período designado, será desclassificado.

Os estudantes convocados também receberão uma mensagem via WhatsApp, informando a atualização de status no site do BA.GOV, onde estão listados os documentos exigidos para o início do estágio, além das orientações sobre o prazo e a forma de entrega.

Em todo o estado, a quarta convocação do edital está beneficiando cerca de 174 universitários que residem em Salvador 101 do interior da Bahia, sendo Vitória da Conquista o terceiro município com mais estudantes selecionados, atrás apenas de Feira de Santana (26) e da capital baiana.

Os estudantes irão atuar em 44 órgãos estaduais, com destaque para a Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde e a Procuradoria Geral do Estado. A maior parte das vagas contemplaram os cursos de DireitoAdministração Pedagogia.

Programa Partiu Estágio conta com uma carga horária de quatro horas diárias e 20 horas semanais, com duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência.

O processo seletivo dá prioridade a candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou que concluíram os estudos na rede privada com bolsa integral. Além disso, 10% das vagas são destinadas a estudantes com deficiência, conforme determina a Lei Federal nº 11.788.

Nesta sexta-feira (30), a Empresa OKE Solução em Gestão de Pessoas está com inscrições abertas para processo seletivo de uma vaga de emprego para atuar em Vitória da Conquista. As oportunidades são para a função de Consultor de Vendas. 

Os interessados devem ficar atentos aos detalhes solicitados na vaga pelo recrutador.

Requisitos:

  • Ensino médio completo;
  • Maior de 18 anos;
  • Experiência com vendas de produtos financeiros ou similares.

Informação:

  • Modalidade: Contrato Temporário (CLT assinada) – Contrato de Trabalho com prazo determinado, podendo chegar até nove meses de contrato);
  • *Existe a possibilidade da empresa tomadora de serviços realizar sua contratação, após o término de contrato temporário*

Benefícios:

  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição.

Inscrição: 

Para se candidatar, os interessados devem enviar o currículo para o site do Infojobs (clique aqui)

O Jornal Conquista não é responsável pela candidatura e nem pela contratação por nenhuma empresa. Nós apenas divulgamos vagas abertas no mercado de trabalho.

Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Custódia Fiel em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, para cumprir mandado de busca e apreensão e medidas cautelares no âmbito de uma investigação que apura crimes de violência psicológica, injúria e assédio moral.

A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia Territorial do município, com apoio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Sudoeste).

De acordo com a Polícia Civil, o investigado é o presidente de uma cooperativa agropecuária da cidade e teria utilizado a posição hierárquica para intimidar duas funcionárias, proferir ofensas à honra e exercer controle abusivo no ambiente de trabalho. Os fatos teriam ocorrido entre fevereiro e novembro de 2025.

Uma das vítimas relatou comentários constantes sobre seu corpo, além de apelidos pejorativos e insinuações ofensivas sobre sua vida pessoal. Segundo o depoimento, as condutas provocaram profundo abalo emocional, resultando em crises de ansiedade, pânico, insônia e agorafobia.

Após denúncia à diretoria executiva da cooperativa, foi instaurada uma sindicância interna que apontou indícios de autoria e materialidade. No entanto, conforme as investigações, o procedimento teria sido anulado pelo próprio investigado, que teria determinado a entrega e destruição dos documentos produzidos.

A operação teve como objetivo apreender esse material. Durante a ação, uma pasta lacrada com toda a documentação foi recolhida. A Polícia Judiciária também representou por medidas cautelares diversas da prisão, deferidas pelo Judiciário, determinando que o investigado não se aproxime nem mantenha contato com uma das vítimas.

O deputado federal Waldenor Pereira (PT) procurou a Polícia Civil e a Polícia Federal, em Vitória da Conquista, para registrar ocorrência contra um influenciador ligado ao MBL, acusado de divulgar informações falsas sobre sua atuação parlamentar.

Segundo o deputado, um vídeo publicado nas redes sociais atribuiu a ele a omissão na assinatura de um requerimento para instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que pretende apurar irregularidades envolvendo o Banco Master. Waldenor afirma que o conteúdo não condiz com a realidade e foi divulgado sem qualquer verificação prévia.

O parlamentar explicou que o vídeo desconsidera o período de recesso da Câmara dos Deputados e sustenta uma narrativa que, segundo ele, atenta contra sua honra. Waldenor também destacou que não foi procurado pelo autor do conteúdo para esclarecimentos antes da publicação.

Em nota, o deputado afirmou que não irá tolerar a disseminação de fake news, prática que classificou como antidemocrática e prejudicial ao debate público. Por esse motivo, decidiu buscar responsabilização nas esferas policial e judicial.

Nesta sexta-feira (30), a Farmácia Indiana está com inscrições abertas para processo seletivo de uma vaga de emprego para atuar em Vitória da Conquista. As oportunidades são para a função de Operador de Caixa. 

Os interessados devem ficar atentos aos detalhes solicitados na vaga pelo recrutador.

Requisitos:

  • Ensino Médio Completo;
  • Informática Básica;
  • Disponibilidade de horário.

Diferencial:

  • Libras;
  • Experiência na função.

Benefícios:

  • Plano de Saúde;
  • Seguro de Vida;
  • Vale Transporte;
  • Plano Odontológico;
  • Voucher para recém-nascido;
  • Oportunidade de Crescimento;
  • Kit Escolar para filhos (3 a 10 anos);
  • Atendimento nutricional e psicológico.

Inscrição: 

Para se candidatar, os interessados devem enviar o currículo para o site do Infojobs (clique aqui)

O Jornal Conquista não é responsável pela candidatura e nem pela contratação por nenhuma empresa. Nós apenas divulgamos vagas abertas no mercado de trabalho.

O sorteio da Mega-Sena realizado na quinta-feira (29) terminou sem vencedores do prêmio máximo, mas apostadores da Bahia ficaram entre os premiados ao acertarem cinco dezenas do concurso 2966.

Ao todo, sete apostas feitas no estado garantiram premiações individuais entre R$ 50 mil e R$ 101 mil. Os bilhetes foram registrados nos municípios de Andorinha, Euclides da Cunha, Salvador e Vitória da Conquista, todos na modalidade aposta simples.

Somados, os valores pagos aos ganhadores baianos ultrapassam R$ 400 mil. As dezenas sorteadas foram 06, 07, 09, 43, 44 e 53, e, com o acúmulo, o próximo sorteio, marcado para sábado (31), tem estimativa de prêmio em R$ 115 milhões.

Nesta sexta-feira (30), o Atacadão está com inscrições abertas para processo seletivo de uma vagas de emprego para atuar em Vitória da Conquista. As oportunidades são para a função de Auxiliar de Depósito. 

Os interessados devem ficar atentos aos detalhes solicitados na vaga pelo recrutador.

Requisitos:

  • Ensino Médio Completo;
  • Disponibilidade para atuar em escala 6×1.
  • Possuir ensino médio completo.

Benefícios:

  • TotalPass;
  • Cesta de Natal;
  • Enxoval de Bebê;
  • Cooperativa de Crédito;
  • Café da manhã;
  • Participação nos Lucros e Resultados;
  • Refeitório no local;
  • Seguro de Vida;
  • Assistência Médica e Odontológica;
  • Estacionamento no local para não optantes de VT;
  • Vale transporte.

Inscrição: 

Para se candidatar, os interessados devem enviar o currículo para o site do Infojobs (clique aqui)

O Jornal Conquista não é responsável pela candidatura e nem pela contratação por nenhuma empresa. Nós apenas divulgamos vagas abertas no mercado de trabalho.

Nesta sexta-feira (30), a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), anunciou, durante coletiva de imprensa, mudanças no sistema de estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul. A aplicação das novas medidas está prevista para a próxima segunda-feira (2).

As novas regras foram definidas após uma série de críticas e reclamações de condutores e comerciantes, além de diálogos com a Câmara de Vereadores e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que discutiram ajustes no funcionamento do serviço.

Entre as principais mudanças está a ampliação do tempo máximo de permanência nas vagas. A partir da próxima semana, os motoristas poderão estacionar por até três horas. O valor continuará proporcional, sendo R$ 3 por hora, totalizando R$ 9 pelo período máximo permitido.

Segundo informações do blogueiro Antonio Sena, outro ponto abordado na coletiva foi a Tarifa de Pós-Utilização (TPU), que vinha sendo alvo de críticas. A taxa, mantida em R$ 60, passará a ter desconto de 50% para quem efetuar o pagamento em até dois dias úteis após a cobrança, reduzindo o valor para R$ 30.

Entre o terceiro e o quinto dia útil, o valor integral continuará sendo aplicado. Sheila Lemos ressaltou que a mudança não tem efeito retroativo e não haverá reembolso ou revisão de valores pagos antes da vigência do novo decreto.

A prefeita voltou a afirmar que a TPU não tem caráter arrecadatório, mas funciona como uma alternativa administrativa para evitar uma infração de trânsito, que poderia resultar em multa de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Sheila Lemos também comentou sobre os custos operacionais do sistema e descartou a ampliação excessiva do número de monitores. De acordo com a gestora, o aumento da fiscalização elevaria os custos do serviço e poderia resultar em reajuste no valor cobrado dos usuários.

Ela defendeu que o estacionamento rotativo deve ser mais acessível do que alternativas privadas, para cumprir sua função de estimular a rotatividade e o acesso ao comércio. “Não dá pra fazer também: vou colocar um monitor em cada rua. E quanto vai custar isso? Quem vai pagar isso?”, questionou a prefeita.

Sobre as reclamações de comerciantes quanto à redução do movimento no Centro, a prefeita negou relação direta com a Zona Azul. Segundo ela, os meses de janeiro e fevereiro tradicionalmente apresentam menor fluxo comercial, em razão das férias, viagens e despesas com material escolar, um comportamento que, de acordo com a gestora, já é histórico.

“Antigamente tinha fila janeiro e fevereiro. Hoje não tem mais porque as escolas hoje utilizam sistema de módulo. Então é comprado lá na escola mesmo, por isso que não gera fluxo de pessoas no centro da cidade. […] Quem faz isso achando que está adivinhando o mercado, não tem noção do que é o mercado. Converse com a CDL, converse com a Associação Comercial, vocês vão ver. Não tem queda de venda no comércio janeiro e fevereiro porque historicamente está dentro da meta de janeiro e fevereiro”, afirmou a prefeita.

As mudanças, conforme a Prefeitura, têm como objetivo garantir maior rotatividade das vagas e facilitar o acesso ao Centro da cidade.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!