terça, 25 de fevereiro de 2020
Vitória da Conquista (BA)
jornalconquista@gmail.com

02/09/2019 - 11:10

Começou neste domingo (01) a Mostra Cinema Conquista. O evento mais tradicional da área de audiovisual do Sudoeste baiano chega a sua 14ª edição e homenageia os 80 anos do cineasta conquistense Glauber Rocha.

A solenidade de abertura da Mostra Conquista contou com as falas do idealizador e coordenador geral, Esmon Primo, de Marcelo Lopes, presidente do Instituto Mandacaru de Inclusão Sociocultural, do reitor da Uesb, Luiz Otávio de Magalhães, da Assessora de Planejamento e Gestão do Governo do Estado, Maria Marighella e do Secretario Municipal de Cultura, Adriano Gama. A noite teve ainda a presença dos diretores Klaus Hastenreiter (Não Falo com Estranhos) e Guto Parente (Inferninho).

O público abraçou o evento e lotou o Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.

Em parceria com a Uesb, a Mostra conta com exibição de dezenas de filmes (curtas e longas), oficinas, conferências, mesas temáticas, além de ações em outros formatos artísticos voltadas para a difusão da cultura. As atividades acontecerão no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, no bairro Urbis 6 e em distritos da cidade. A programação vai até o dia 6 de setembro.

Confira a programação acadêmica completa do evento e, para saber todos os detalhes, acompanhe o evento pelo site oficial, no Facebook e no Instagram.

Cadastre-se e receba notícias de Vitória da Conquista direto no seu WhatsApp!

*Ao se cadastrar, você concorda em entrar no grupo de WhatsApp de notícias do Jornal Conquista.

Veja mais notícias do Jornal Conquista: