continua após a publicidade

Justiça condena acusado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver em Vitória da Conquista

Marcos Antônio dos Santos Gusmão foi sentenciado a 13 anos e 6 meses de prisão pela morte de Edson Oliveira.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 15/07/2025 - às 17:56
Foto: Anderson Oliveira.

Marcos Antônio dos Santos Gusmão, conhecido como “Queimadinha”, foi condenado a 13 anos e 6 meses de prisão em regime fechado, pelo Tribunal do Júri de Vitória da Conquista. Ele foi considerado culpado pelo assassinato de Edson Oliveira da Silva, ocorrido em agosto de 2023, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

O crime foi qualificado por motivo torpe e pela impossibilidade de defesa da vítima. De acordo com o Ministério Público, Marcos matou Edson com golpes de faca e disparos de arma de fogo. Após o homicídio, enterrou o corpo em uma cova rasa na mesma região.

Segundo a acusação, a motivação do crime teria sido uma dívida relacionada ao tráfico de drogas, além de ameaças que a vítima supostamente fez a terceiros. O julgamento foi realizado no último dia 9 de julho e a acusação foi sustentada pelo promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira.

Relembre o caso

Edson Oliveira da Silva desapareceu na noite de 30 de agosto de 2023. No dia seguinte, após mobilização da família e buscas, seu corpo foi encontrado enterrado em uma cova rasa no bairro Nossa Senhora Aparecida. A vítima morava no conjunto habitacional Jacarandá, no bairro Miro Cairo.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!