Governo da Bahia está com inscrições abertas para aulas gratuitas de lutas e artes marciais em 15 cidades baianas
São 850 vagas disponíveis para crianças, adolescentes e adultos; Vitória da Conquista é um dos municípios contemplados.
![](https://cdnjc.s3.us-east-2.amazonaws.com/wp-content/uploads/2025/02/06160455/Inscricoes-abertas-para-aulas-gratuitas-de-lutas-e-artes-marciais-em-15-cidades-da-Bahia-e1738868736765.jpeg)
O projeto Núcleos de Esportes de Lutas e Combate, Governo da Bahia, está com inscrições abertas para aulas gratuitas de boxe, judô, jiu-jítsu, karatê e taekwondo em 15 municípios do interior da Bahia. São 850 vagas disponíveis para crianças a partir de seis anos, adolescentes e adultos.
A matrícula pode ser feita presencialmente nos dias e horários das aulas, com exceção dos núcleos de Várzea Nova, que funcionam de segunda a quinta-feira, e de Remanso, que opera às segundas, quartas e quintas-feiras.
O boxe é ofertado em Vitória da Conquista, Itabuna e Riachão do Jacuípe, enquanto o judô tem aulas em Canavieiras, Curaçá e Juazeiro. Já o karatê é praticado em Remanso e Várzea Nova, e o taekwondo, em Porto Seguro, todos com 50 vagas disponíveis.
As aulas de jiu-jítsu estão disponíveis em Ilhéus (100 vagas) e em Maraú, Porto Seguro, São Francisco do Conde, Seabra, Senhor do Bonfim e Serrinha (50 vagas cada).
Além dos municípios do interior, há dois núcleos na Região Metropolitana de Salvador, localizados no Centro de Boxe e Artes Marciais (Largo de Roma) e na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, ambos ainda com vagas abertas.
Para se inscrever, é necessário apresentar cópia do RG e CPF, duas fotos 3×4, atestado médico atualizado, comprovante de residência e certidão de antecedentes criminais (para maiores de 18 anos). Menores de idade devem levar comprovante de matrícula e documentos do responsável.
Confira onde se matricular em cada uma das cidades (clique aqui).