Justiça determina prisão de Dona Maria, líder de facção no sudoeste da Bahia
A ré é considerada uma das maiores traficantes do estado.
A Justiça determinou, nesta segunda-feira (27), a prisão temporária de Jasiane Teixeira, conhecida como ‘Dona Maria’, uma das maiores traficantes da Bahia. A decisão foi tomada a pedido do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).
O mandado de prisão foi expedido pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem de Capitais.
Dona Maria, que já é ré em quatro ações penais por tráfico de drogas e uma por homicídio, foi capturada na última sexta-feira (24) em São Paulo.
Ela também foi presa por outros crimes, além de constar na lista do “baralho do crime” da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), evidenciando seu alto grau hierárquico no tráfico de drogas no sudoeste baiano.
As investigações indicam que Dona Maria possui vínculos financeiros suspeitos com pessoas sem histórico criminal, sugerindo um possível esquema de lavagem de capitais ligados ao tráfico de drogas. Segundo os promotores de Justiça, a prisão temporária é necessária para evitar que a investigada destrua provas e dificulte o trabalho das autoridades.