Empresa de salgados em Vitória da Conquista viraliza nas redes sociais após automatizar produção
Com a tecnologia, a equipe consegue fabricar 12 mil unidades diariamente.
A cidade de Vitória da Conquista tem ganhado destaque no cenário empreendedor ao investir em inovação no setor de alimentação.
A Express Salgados, uma empresa familiar localizada no município, apostou em tecnologia para automatizar sua linha de produção de coxinhas e outros salgados.
A ação foi impulsionada pelo crescimento da demanda, e hoje a empresa se destaca por sua produção em larga escala, com 70 mil salgados vendidos mensalmente, conforme divulgado na Revista PEGN.
O sucesso do empreendimento, fundado em 2019, começou com a produção manual, mas, diante da crescente necessidade de aumentar o volume, a empresa resolveu investir em um maquinário especializado.
O vídeo que mostra a máquina moldando coxinhas e outros salgados, como kibes e risoles, viralizou nas redes sociais e alcançou mais de 285 mil visualizações no TikTok. A máquina recebe a massa e o recheio em compartimentos separados, moldando os salgados de forma precisa e ágil, sem a necessidade de trabalho humano.
De acordo com o empreendedor em entrevista para a revista PEGN, com a automação, o volume de produção cresceu exponencialmente. Enquanto, antes, três pessoas produziam cerca de 500 salgados por dia, agora a equipe consegue fabricar 12 mil unidades diariamente.
A inovação também impactou a presença nas redes sociais, com 169 mil seguidores no Instagram e 70,5 mil no TikTok. O objetivo é não só mostrar o dia a dia da produção, mas também criar uma ligação direta com os clientes, com vídeos que já atingiram 8,4 milhões de visualizações.
Além de coxinhas, a Express Salgados utiliza a máquina para modelar outros produtos, como bolinhas de queijo e risoles, e conta com outros equipamentos industriais para otimizar a produção.
A empresa comercializa seus salgados por delivery e também oferece a opção de retirada na loja. Durante períodos festivos, como no mês de dezembro, o volume de vendas chega a 100 mil unidades.