Fugitivo do Conjunto Penal de Eunápolis morre em confronto com a polícia
Os demais fugitivos seguem foragidos.
Após mais de um mês da fuga de 16 presos do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, a Polícia Civil, por meio da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (23ª Coorpin/Eunápolis), localizou um dos fugitivos. O detento, identificado como Anailton Souza Santos, conhecido como Nino, havia escapado do presídio no dia 12 de dezembro do ano passado.
Segundo informações da polícia, a captura de Anailton ocorreu após um confronto durante a operação de recaptura. Ele resistiu à prisão, tentou fugir e ainda efetuou disparos contra os agentes. No tiroteio, Nino foi baleado e, mesmo sendo socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante a abordagem, a polícia apreendeu com o fugitivo uma arma de fogo, um colete balístico, drogas, anotações e aparelhos celulares, que, segundo a corporação, estavam em posse de Nino.
No Conjunto Penal de Eunápolis, o buraco no alambrado utilizado pelos presos para escapar ainda estava aberto até a última segunda-feira (15), quando a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) anunciou a substituição da cerca danificada, encerrando uma das brechas que facilitaram a fuga dos detentos.