Vitória da Conquista recebe capoeiristas de todo o Brasil para evento cultural neste fim de semana
O encontro “O Axé da Capoeira é a gente quem faz” deve reunir cerca de 200 capoeiristas.
Nesta sexta-feira (06) e sábado (07), acontece, em Vitória da Conquista, o evento “O Axé da Capoeira é a gente quem faz”. O encontro deve reunir cerca de 200 capoeiristas e apreciadores da arte de várias cidades baianas e de outros estados.
Realizado pelo ISVA, em parceria com o coletivo Casa da Capoeira e a Associação de Capoeira Viva Conquista do Mestre Acordeon, o evento conta uma programação diversificada, incluindo palestras, rodas de capoeira, samba de roda e a tradicional troca de cordões.
Segundo a organização, o projeto é uma oportunidade de fortalecer e valorizar a prática da capoeira como símbolo cultural e atrativo turístico do município.
Na sexta, o evento acontece no Estádio Edvaldo Flores, a partir das 18h. Já no sábado, as atividades têm início a partir das 8h, no Espaço Cultural Glauber Rocha.
Com o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Sufotur, e das emendas dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, além do vereador Fernando Jacaré, a iniciativa reflete a importância da capoeira como patrimônio cultural imaterial.