Economia baiana cresce 2,4% no primeiro semestre de 2024
O setor de comércio foi o que mais cresceu e o setor de serviços foi o que mais criou vagas de emprego.
A Bahia vem passando por um bom momento econômico. O PIB do estado cresceu 2,4% no primeiro semestre de 2024 em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo R$ 239,6 bilhões.
O setor de serviços é o que mais criou vagas de trabalho, sendo o Estado da Bahia o sexto que mais cria vagas de trabalho no país. O setor de serviços está em crescimento consecutivo desde 2023.
As regiões de Salvador e o Oeste do estado são as que mais se destacam no crescimento econômico. O setor do comércio está em crescimento desde o ano passado. O setor industrial também está em crescimento.
O setor agrícola é o único que não teve crescimento neste ano. A safra de grãos de 2023/2024 foi afetada pelo clima. O setor agrícola está com expectativas positivas para a retomada da Fenagro.
O que é Fenagro?
A Fenagro, que é um evento importante para o agronegócio baiano, vai acontecer no próximo mês de novembro e será um grande impulso para o setor. O número de novas empresas registradas na Bahia demonstra o momento favorável da economia do estado.
Em 2022, quase 40% das novas empresas registradas eram do setor comercial. O número de empresas comerciais registradas em 2023 foi próximo a 40%. O setor comercial segue tendo o maior número de novas empresas.