continua após a publicidade

Prefeitura entrega obra da Av. Olívia Flores e anuncia extensão do projeto a outros bairros

Serão revitalizadas avenidas como a Brumado, no bairro Brasil, e a avenida principal do Cidade Modelo.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 22/12/2022 - às 21:41
Foto: Edição/PMVC

Depois de entregar a última etapa da revitalização da Avenida Olívia Flores, ontem (21), a prefeita Sheila Lemos afirmou que o projeto executado na via será estendido a outros bairros da cidade, com ciclofaixa, pista para caminhadas, paisagismo, iluminação de led, entre outros aspectos urbanísticos.

Serão revitalizadas avenidas como a Brumado, no bairro Brasil, e a avenida principal do Cidade Modelo.

Segundo a prefeita, a proposta do Governo Para Pessoas é proporcionar a toda população acesso a espaços de lazer e valorizar os espaços urbanos da forma mais igual possível, “Vamos levar o modelo da Olívia Flores, como ela está agora, para outras avenidas importantes de Vitória da Conquista, especialmente na Zona Oeste. Queremos uma cidade cada vez mais bonita e igual”, afirmou a gestora.

Na Avenida Modelo, que fica entre a Avenida Paraná e a Lagoa das Bateias, no extremo oeste da área urbana, a Emurc executa a revitalização dos quase 2,8 quilômetros de extensão. Os principais pontos são a construção de 1,4 quilômetro de canteiro central, ciclovia, calçada com piso acessível e paisagismo – o qual, segundo a ideia original, deverá incluir espécies de plantas já existentes no local e outras com características ornamentais.

A revitalização contempla tanto a parte mais antiga da via quanto o trecho de 360 metros que faz a conexão com a Lagoa das Bateias. A parte da avenida que está sendo trabalhada pela Prefeitura já conta com aproximadamente 1,8 quilômetro de sistema de drenagem superficial.

Ariomar Porto, que trabalha há dois anos e meio em uma loja de material de construção situada na avenida Modelo, recorda o período anterior ao asfalto e revela que os vizinhos acompanham com alegria o processo de pavimentação. “Aqui era uma poeira que não acabava nunca. Quando chovia também era lama, uma atoleiro só. Hoje a gente sente a diferença e vemos que estão todos felizes com o asfalto”, afirmou Ariomar.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!