Bahia: Após morte de chefe de facção, homem procurado em Conquista é adicionado a “Baralho do Crime”
A ferramenta da SSP visa mobilizar a população na localização dos criminosos mais procurados do estado; Entenda.
Na segunda-feira (05), o baiano Fábio dos Santos Nascimento, conhecido como “Fabão” ou “Jiboia”, foi morto em um confronto com policiais em Guarujá, São Paulo. Ele era um dos criminosos mais procurados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Fábio dos Santos Nascimento, chefe de um grupo criminoso atuante em Salvador, também estava relacionado a atividades criminosas que se estendiam até Vitória da Conquista.
“Jiboia” vivia uma vida luxuosa, chegando a utilizar um carro blindado em São Paulo. Durante a tentativa de prisão, realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e pelo 3º Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de São Paulo, houve um confronto no qual ele foi baleado e não resistiu.
Após o conflito, foram apreendidos uma pistola, um carregador e munições. O suspeito tinha três mandados de prisão em aberto e estava envolvido na organização de “bondes” – grupos armados para atacar traficantes rivais em Salvador.
Em decorrência do alto nível de periculosidade, Fábio dos Santos Nascimento foi incluído no “Baralho do Crime” da SSP, uma ferramenta que visa mobilizar a população na localização dos criminosos mais procurados do estado através de denúncias anônimas.
Nesta atualização do “Baralho do Crime”, Judson Santos de Oliveira, conhecido como “Leozinho” e residente de Vitória da Conquista, foi inserido como “Três de Copas”. Ele possui mandado de prisão por tráfico de drogas.
Além de “Leozinho”, a nova lista inclui os baianos Anderson Souza de Jesus, o “Buel”, como “Rei de Copas”; Gutemberg Santana de Oliveira, o “Guduval”, como “Dama de Copas”; Danilo José de Jesus Silva, o “Haroldo”, como “Valete de Copas”; e Anderson Silva Fagundes, o “Ralado”, como “Dez de Copas”. Todos atuam em outras regiões da Bahia.